Ultrassom Microfocado nos Tratamentos de Estética Íntima

Ultrassom Microfocado nos Tratamentos de Estética Íntima

Daniela Moleiro

Vocês já conhecem diversas indicações para o tratamento de ultrassom micro e macrofocado em rejuvenescimento facial e corporal, porém uma nova opção de cuidados na clínica de estética são os cuidados com a estética íntima. Isso mesmo, o Brasil é 1º no ranking mundial em cirurgias íntimas femininas, e a estética tecnológica é uma crescente demanda em substituir ou até mesmo protelar procedimentos cirúrgicos, que geram um planejamento maior e até afastamento do dia-a-dia. Então eu lhes pergunto, será que ultrassom microfocado tem indicação em estética íntima? 

E a resposta é sim! Então vamos entender um pouco mais sobre o que podemos tratar.

Existem três principais indicações de estética íntima nos consultórios: rejuvenescimento, redução de monte vênus e clareamento íntimo, sempre na área externa da genitália feminina, chamada de vulva, que é a região vista quando a mulher faz o exercício do espelho em busca do autoconhecimento anatômico e, toda essa área externa, o profissional da estética e saúde poderá tratar com a tecnologia HIFU.

Em busca do rejuvenescimento, a indicação será promover aumento de colágeno e elastina com as ponteiras 4,5mm e 3,0mm nos lábios externos, internos, região do períneo e até o lifting no capuz do clítoris (melhorando sensibilidade e aumento do prazer). Indicações de tratamento de cicatrizes pós parto, como a episiotomia e cesária também terá uma excelente indicação e benefícios como a melhora da aparência e nivelamento das aderências que podem gerar incomodo durante a prática de exercícios ou durante as relações sexuais, além de promover melhora da autoestima e empoderamento feminino. 

A gordurinha localizada que são depositadas em algumas mulheres por ações genéticas, sobrepesos e pós abdominoplastia geram maior volume na região de sínfise púbica, ou monte vênus (nome dado em homenagem à Deusa do Amor), conhecido também popularmente como “capô de fusca”, trazem limitações nas atividades corriqueiras, como o uso de uma legging na prática de atividade física, calça de uniforme no período escolar, biquíni na praia ou quando usam um vestido mais colado, e percebe-se um volume sobressalente, que algumas mulheres ficam constrangidas e usam cangas, roupas mais largas, ou até mesmo blusas amarradas para evitar olhares e comentários não desejados. Pois bem, então vamos de ultrassom macrofocado para reduzir essa gordurinha, sem precisar, submeter-se à uma lipoaspiração, única técnica indicada para reduzir o volume desta região. Ponteiras 7,0mm e 13,0mm serão indicadas, após a realização de uma avaliação estética profissional da prega de gordura local. O procedimento é realizado em consultório estético, a higienização e uso de plástico filme para facilitar o manuseio do equipamento Herus HIFU sem que haja contaminação cruzada é essencial, e o mais incrível deste procedimento é que a paciente voltará para as suas atividades diárias imediatamente, porém a prática de relação sexual será evitada nos próximas 72h.

Os resultados serão observados com eficácia imediata e progressiva para rejuvenescimento em até 90 dias, com indicação de uma sessão anual e para a gordura de monte vênus o volume reduz em 30 dias normalmente, porém dependendo do volume até duas sessões podem ser indicadas.

Escrito por: Daniela Moleiro

@danielamoleiro_

Fismatek

Fismatek

Time de Redação do Grupo Fismatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.