Ultrassom Microfocado – com Herus HIFU Fismatek

Ultrassom Microfocado – com Herus HIFU Fismatek

Nos últimos anos, o aumento da procura por procedimentos não cirúrgicos e reparadores superou o das operações estéticas. De acordo com o novo levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que entrevistou 1.218 associados, de todas as regiões do país. E nisso, ligamos diretamente ao Ultrassom Microfocado.

A pesquisa revela que o motivo pelo qual as pessoas buscam um profissional habilitado está associado à disponibilidade de procedimentos menos invasivos e preventivos. Além disso, a redução dos custos desses procedimentos comparados à de uma intervenção cirúrgica tardia e maior qualificação e disponibilidade de especialistas que os realizam.

Relataram os efeitos biológicos do ultrassom de alta intensidade no início do século passado, em tratamentos do carcinoma da próstata localizado, lesões cerebrais e doenças neurológicas. Atualmente utiliza-se para tratamentos estéticos, a fim de promover sustentação da pele em até 3 níveis: Derme superficial; derme profunda; e sistema músculo aponeurótico superficial (SMAS).

O mecanismo de ação está envolvido com a formação de pontos de coagulação térmica através de uma esfera côncava, diferente da esfera de ultrassom convencional que possui o seu formato plano produzindo um grande efeito térmico sobre a pele.

Ultrassom Microfocado - com Herus HIFU Fismatek
Ultrassom Convencional
Ultrassom Microfocado - com Herus HIFU Fismatek
Ultrassom Microfocado

A princípio, a energia do ultrassom focalizado utiliza um padrão convergente de emissão de ondas sonoras, as quais conentra-se de forma pontual a determinada profundidade. Sendo assim, a coagulação térmica causa uma contração das fibras colágenas o que possibilita que o contorno facial seja ocasionado em apenas uma sessão. Desse modo, promovendo remodelação e tracionamento do tecido tratado.

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

Leia mais: #Série: Colágeno e a Estética

Dra. Mayte Peres

Dra. Mayte Peres

• Tecnóloga em Estética e Cosmetologia – Centro Universitário SENAC • Biomédica pós graduada em Estética – FMU/IPESSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.