Tudo o que você precisa saber para manter o seu cliente seguro e confiante no seu atendimento

Tudo o que você precisa saber para manter o seu cliente seguro e confiante no seu atendimento

Você sabia que transmitir confiança e credibilidade durante o atendimento é a chave para alavancar a venda dos seus serviços?

Eu sou a Mayte Peres, biomédica esteta e passei um longo período da minha vida tendo vergonha e medo de cobrar e agregar valor aos meus serviços. Descobri ao longo da minha jornada que o que me faltava era autoconfiança.

Pensando nisso, hoje quero conversar com você sobre quais os principais pontos que devem ser estruturados durante o trabalho da venda, ou seja, da captação de clientes e posterior fidelização.

A confiabilidade de um serviço pode ser formada por meio de alguns elementos. A imagem pessoal trata-se de um desses pilares, jaleco limpo, unhas curtas, cabelo minimamente arrumado são quesitos principais para transmitir uma boa impressão ao seu cliente.

Outro pilar se descreve através de um ambiente limpo e organizado. Seu cliente observará cada detalhe antes mesmo de começar a ouvir o que você tem a dizer durante a sua avaliação.

O terceiro ponto, mas não menos importante, é saber escutar as queixas de seus clientes durante a avaliação e mostrar dominância no assunto, sem perder a classe e a humildade. Explicar cada detalhe sobre o procedimento de escolha, sem pressa ou impaciência. O momento da avaliação é de conhecimento para o seu cliente e sua missão é surpreendê-lo(a).

Além desses, o quarto ponto a ser mencionado refere-se a entregar ao seu cliente mais do que ele(a) está esperando. Pense em cada detalhe, desde uma boa recepção, até após a sua avaliação e/ou procedimento. Pergunte ao seu cliente frequentemente sobre a sua satisfação com o tratamento proposto.

Outra dica para fidelização do seu cliente é estar atento sempre ao momento em que o(a) mesmo(a) se encontra. Por exemplo, se teve um dia intenso no trabalho, está cansado(a) ou com dor de cabeça opte por tratamentos relaxantes e que não causem desconforto.

No geral, é necessário sempre se colocar no lugar do cliente para imaginar como você gostaria de ser atendido. A decisão de trabalhar na área da saúde traz consigo uma responsabilidade muito grande. Nunca deixe de investir em cursos, livros e outros tipos de literaturas para aprimorar o seu conhecimento e te deixar cheio de autoconfiança, pois ela será primordial para o seu sucesso profissional.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


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Dra. Mayte Peres

Dra. Mayte Peres

• Tecnóloga em Estética e Cosmetologia – Centro Universitário SENAC • Biomédica pós graduada em Estética – FMU/IPESSP

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