Tratamentos para saúde estética da pele negra

Tratamentos para saúde estética da pele negra

A pele negra tem muitas vantagens com relação à Saúde Estética e uma das principais é a demasia de melanina natural desse tipo de pele, protegendo assim do envelhecimento. Outro benefício, é que a pele negra tende ser mais firme e protegida do sol, sofrendo menos com as rugas e flacidez, já que é rica em colágeno e elastina.

Primeiramente, a pele constitui-se pela epiderme, derme e tecido adiposo, onde, na junção dermo epidérmica possui células chamadas de melanócitos. Essas que compõe cerca de 10% da camada basal e são responsáveis por produzirem 2 tipos de melaninas: a eumelanina e a feomelanina. Desse modo, todos os fototipos, exceto os albinos, possuem concentrações de melanina. O que diferencia cada fototipo são as disposições e proporções.

Vejamos:
  • Eumelanina: varia sua coloração do negro a marrom.
  • Feomelanina: varia sua coloração do vermelho ao amarelo.

Mas, como todo e qualquer tipo de pele requer cuidados, não seria diferente com a pele negra também. Ou seja, nós precisamos hidratá-la e cuidar.

Afinal, existem muitas terapias no mercado da estética, no entanto, quando condiz a pele negra, temos que obter mais atenção. Pois, apesar de muitas vantagens, possui como todo fototipo, sua desvantagem, e os principais é que a pele negra acaba por ser mais susceptível a manchas e olheiras. Ou seja, não são todas as técnicas do mercado que podemos aplicar nessa pele, isso para não prejudicar quando queremos tratar.

Vejamos as tecnologias mais comuns que não podemos aplicar em pessoas com fototipos mais altos:
  • Laser;
  • Luz Intensa Pulsada;

*(Obs: Os Laser’s e IPL’s podem ser usadas normalmente até o fototipo 5, em alguns casos de Laser’s o fototipo 6 pode ser realizado, já a IPL somente até o fototipo 5 mesmo, já que esses tipos de tecnologias trabalham com o cromóforo de melanina e a pele negra possui em excesso essa substância, podendo gerar intercorrências do tipo queimaduras no local).

E quais tecnologias que a Fismatek® oferece para a aplicabilidade em peles negras?
  • A AXCEL® CRIOFREQUÊNCIA (gordura localizada e flacidez facial e corporal; celulite e rejuvenscimento íntimo);
  • A iCRYO® CRIOLIPÓLISE DE 4ª GERAÇÃO (gordura localizada facial e corporal);
  • E o LANÇAMENTO de 2019, o HERUS HIFU® ULTRASSOM MICROFOCADO (flacidez corporal e facial, linhas de expressões e harmonização facial).

É importante que o profissional faça uma boa avaliação da pele do paciente para evitar qualquer aplicação errônea ou de baixa eficácia.

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.