Você encontra dificuldades em convencer seus clientes a comprar os produtos que você indica?

Você encontra dificuldades em convencer seus clientes a comprar os produtos que você indica?

A conduta de tratamento em casa é extremamente necessária e precisa ser utilizada a fim de aprimorar os resultados dos atendimentos em cabine. Se você tem dificuldades em convencer seus clientes a comprar os produtos que você indica, leia esse texto.

Eu sou Mayte Peres, biomédica esteta e sempre reforço em treinamentos sobre a importância da preparação da pele quando se prescreve um plano de tratamento corporal e/ou facial.

Entendo sobre a dificuldade da união do tratamento em cabine com o home care, pois muitas de nossas clientes programam-se para uma conduta ou outra. No entanto, uma complementa a outra, e você deve explicar isso em avaliação. O que foi aprendi e progressivamente pratiquei nos meus últimos 10 anos de experiência clínica relaciona-se com a abordagem de princípios básicos. Esta, que hoje fazem parte da minha orientação profissional.

O primeiro passo é entender que o momento da avaliação é extremamente importante, pois trata-se do seu primeiro contato com seu/sua cliente. É através de uma conversa (que não dura menos do que uma hora) que você irá desenvolver a melhor conduta de tratamento, portanto, não tenha pressa, não fique nervosa(o). Você precisará se posicionar a fim de adquirir a confiança de quem está a sua frente.

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Após isso, entenda qual a queixa principal das/os suas/seus clientes para indicar o melhor tratamento, com isso, você entenderá a necessidade principal. Quando a abordagem clínica acontecer, comece a exemplificar os detalhes e inclua o tratamento homecare, assim, ela/ele entenderá que um tratamento é dependente do outro. Uma dica primordial: Inclua o valor do tratamento em casa no valor total dos seus recursos terapêuticos. Assim, seu cliente entenderá que o homecare é primordial e indispensável, além disso, você não dará a opção do plano de tratamento sem a sua prescrição. Explique que quando ela/ele iniciar as suas sessões, receberá todos os produtos indicados para a pele dela/dele durante o protocolo.

Mantenha sempre o seu estoque de produtos homecare em dia, para que você possua em mãos os produtos ideais para todos os tipos de pele, assim, ficará mais fácil de revendê-los, pois a cliente confiará na sua indicação, tendo a certeza que na sua concorrente ela não terá o mesmo cuidado.

Não esqueça também de selecionar boas empresas que possuem o mercado destinado a dermocosméticos. Estes serão indispensáveis para a associação dos seus tratamentos e deverá estar na lista dos seus primeiros investimentos e do seu custo fixo.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


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Dra. Mayte Peres

Dra. Mayte Peres

• Tecnóloga em Estética e Cosmetologia – Centro Universitário SENAC • Biomédica pós graduada em Estética – FMU/IPESSP

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