Setor de estética no Brasil é o terceiro maior do mundo

Setor de estética no Brasil é o terceiro maior do mundo

Autoestima e bem-estar na rotina: entenda mais sobre as tecnologias do setor que está em pleno crescimento

Na contramão do mercado, o segmento de estética e cuidados pessoais saltou 5,8% nos últimos anos, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Mesmo com a crise em meio à pandemia, o consumidor brasileiro não deixa de se cuidar e considera os serviços estéticos parte do bem-estar para uma rotina satisfatória.

Segundo o estudo Convid-Pesquisa de Comportamento, elaborada pela FIOCRUZ em parceria com a UFMG e a UNICAMP em 2020, a permanência das pessoas em casa na pandemia, associada a fatores como ansiedade e solidão, trouxeram como consequência um aumento no consumo de alimentos não saudáveis. E essa combinação gerou resultados no aumento dos níveis hormonais, aumento de peso e
mudanças no corpo.

Com a volta das atividades presenciais, as pessoas estão buscando cuidar da aparência para terem mais bem-estar e autoestima. Por isso, podemos observar um aumento no setor de estética, sendo o Brasil o terceiro maior do mundo na área, atrás apenas dos EUA e da China.

Mas não são só as mulheres que querem se cuidar, os homens cada vez mais estão buscando uma rotina mais vaidosa. Segundo dados da ABIHPEC, o mercado masculino de personal care dobrou de tamanho.
É fato que o público masculino está mais consciente da necessidade de cuidar melhor da sua saúde estética, e isso não se resume apenas ao Brasil, é uma tendência mundial“, afirmam especialistas da indústria.

Investir em boas empresas deste setor é fundamental para profissionais que buscam expansão na área, com segurança, tecnologia e rentabilidade. Trabalhar com os equipamentos certos e trazer conforto para que os clientes alcancem os resultados desejados.

A Fismatek está sempre antenada nas novidades do mercado e naquilo que os consumidores buscam. Nos últimos anos vem inovando em alta tecnologia com equipamentos exclusivos para as clínicas brasileiras. Tudo isso gera resultado de alta performance, clientes satisfeitos e a economia do segmento em pleno vapor.

Conheça algumas dessas tecnologias:

  • Ultrassom Micro e Macrofocado com Herus HIFU, o lifting não cirúrgico em uma
    sessão;
  • Contrações Supramáximas que tonificam o músculo e eliminam gordura localizada,
    com Ônix;
  • Plataforma multifuncional de Luz Intensa Pulsada e Criofrequência, com Evoc
    E-light
    ;
  • A evolução da radiofrequência com sistema de Cryo Cooling, com Axcel
  • Criofrequência;
  • E muito mais…

    Acompanhe as novidades da Fismatek!
Fismatek

Fismatek

Time de Redação do Grupo Fismatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.