Saiba os benefícios do modo Crioterapia da Axcel Criofrequência

Saiba os benefícios do modo Crioterapia da Axcel Criofrequência

Com a tecnologia da Axcel Criofrequência, o profissional possui 3 modos de usabilidade do equipamento: como Criofrequência, Radiofrequência ou Crioterapia.

Resumindo, a criofrequência é a combinação do quente (atingindo até 60ºC) e frio ( até -10ºC) sendo aplicada simultaneamente na pele do cliente de forma a tornar a terapia mais potente, eficiente, segura e confortável ao cliente tratado. Seja na gordura localizada, flacidez (este dois em âmbito facial e corporal), celulite e estética íntima. Já a Radiofrequência é emitida apenas o calor no tecido. Ou seja, tendo que ser controlado a temperatura por termômetro em conjunto da aplicação, e assim, atingindo a temperatura ideal de acordo com a objetividade do tratamento. No entanto, não podendo ultrapassar a temperatura de 45ºC.

Na dica de hoje escolhemos o modo Crioterapia para falar detalhadamente sobre ela.

Antes de mais nada, vamos entender o que significa o termo “Crioterapia”: é um termo amplo, que cobre várias técnicas específicas. Significa, literalmente, “terapia pelo frio”. Portanto, qualquer tipo de uso do gelo ou de aplicações do frio com objetivos terapêuticos é uma Crioterapia.

Na Axcel Criofrequência da Fismatek ® o profissional poderá utilizar dessa modalidade unicamente e separadamente da radiofrequência, se assim preferir. Saiba abaixo quais os benefícios desse tratamento:

  • Redução do Metabolismo
  • Diminuição do processo inflamatório local
  • Prevenção e diminuição de Hematomas
  • Diminuição de Edemas
  • Pós Cirúrgico Recente
  • Analgesia
  • Calmante

Primeiramente, para o profissional utilizar esta modalidade na Axcel Criofrequência, deve-se parametrizar o equipamento em potência de 7 e joule 10. Em seguida, acionar o play na tela do equipamento; verificar se na tela de parâmetros apresenta-se os 5 gelos e NÃO acionar o botão da manopla ou o pé no pedal, dessa forma, teremos apenas a emissão da Crioterapia sendo aplicada.

+ Siga-nos no Instagram!

É importante salientar que o surgimento de crosta de gelo na ponteira, não deve aplicar-se diretamente na pele do paciente, por possíveis intercorrências de queimaduras no tecido pelo gelo. Sendo assim, deve-se retirar a crosta de gelo da ponteira para aplicar à pele. Desse modo, assim que retirar a crosta de gelo, a ponteira permanecerá gelada, apenas retirará os cristais de gelo para não ocorrer as eventuais intercorrências. Todas as ponteiras da Axcel (monopolares e bipolares) são criogênicas.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar a Crioterapia da sua Axcel Criofrequência!


O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops; vídeo aulas; especializações; prática clínica e, também, através de textos como esse. Além disso, a Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Por fim, quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.