Rejuvenescimento Íntimo: a nova atuação da estética!

Rejuvenescimento Íntimo: a nova atuação da estética!

Nasce uma nova área de atuação na estética, a Estética Íntima! Nos últimos anos vem se observando a grande procura principalmente do sexo feminino em “melhorar” o aspecto da genitália, o rejuvenescimento íntimo.

Em se tratando de nível mundial, estudos mostram a relação da imagem genital com a vida sexual feminina¹.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, “as alterações na saúde sexual interferem diretamente na qualidade de vida da pessoa”². Desse modo, muitos profissionais começaram a se especializar sobre o assunto. Viu-se que há inúmeros fatores que podem contribuir para a melhora da aparência das “queridinhas”. Por exemplo, diversos exercícios para o assoalho pélvico, tratamentos estéticos e até mesmo cirúrgicos. Claro, que o tratamento quando não é invasivo acaba contribuindo não só no setor financeiro para o paciente, como também evitando a fase de pós cirúrgicos, como também as possíveis complicações de pós operatórios e afins.

+ Siga-nos no Instagram!

Com a evolução da estética e até mesmo da eletroterapia, atualmente, há equipamentos se baseando em tratamentos não cirúrgicos e com resultados promissores aos pacientes, principalmente do sexo feminino.

Tratamentos por Luz Intensa Pulsada, Criofrequência, entre outros recursos, vem se mostrando eficazes para a melhora do aspecto de todo o assoalho pélvico feminino.

Sobretudo, a Luz Intensa Pulsada é direcionada para clareamento, rejuvenescimento e epilação da região genitália feminina. No entanto, já a Criofrequência com seu processo de neocolagênese, melhora a flacidez tecidual e a harmonização dos grandes lábios, monte vênus e região pubiana. Tudo isso sem dor e com qualidade, elevando assim a auto estima dessas pacientes.

Desse modo, o EVOC E-LIGHT da Fismatek® compete em realizar vários tratamentos, inclusive para o REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO também! Ele é uma plataforma multifuncional, onde acompanha 3 manoplas sendo: 1 manopla de IPL (LUZ INTENSA PULSADA) com 4 filtros de tratamentos intercambiáveis na no manípulo. Além disso, 2 manoplas de Criofrequência (monopolar e bipolar) com 9 ponteiras com variedades de tamanhos sendo todas criogênicas. Por fim, as exclusivas para a íntima que são auto clavadas evidenciando a biossegurança dos pacientes e profissionais.

Profissionais como esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos e afins, podem atuar com o equipamento.

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

REFERÊNCIA:
  1. Zielinski R, Miller J, Low KL, Sampselle C, et al. The Relationship Between Pelvic Organ Prolapse, Genital Body Image, and Sexual Health. Neurourology and Urodynamics. 2012;31(7):1145-48.
  2. World Health Disponível em http://www.who.int/reproductivehealth/topics/sexual_health/sh_definitions/en/index.html
Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.