Quais são os fatores importantes para a escolha assertiva de um equipamento estético?

Quais são os fatores importantes para a escolha assertiva de um equipamento estético?

Uma das dúvidas mais comuns para os empreendedores ingressantes na área de saúde estética é sobre quais as principais tecnologias/equipamento que serão indispensáveis para o início da carreira. Na verdade, a resposta para essa pergunta irá depender de inúmeros fatores.

Eu me chamo Mayte Peres, sou biomédica esteta e faço parte do setor científico da Fismatek. Hoje o intuito do nosso debate é te ajudar a encontrar o melhor caminho para direcionar a escolha assertiva das tecnologias para o seu centro estético.

Entendo que a decisão de empreender é delicada e exige esforços, principalmente quando se trata da primeira experiência. Para que se torne um sonho concreto é necessário planejamento e disciplina, por isso, se você tem o desejo de ter o seu próprio negócio na área de saúde estética esse texto foi feito para você!

Antes de mais nada, vamos ao ponto inicial: Qual equipamento é ideal para o primeiro investimento? Para a resposta dessa pergunta você precisa se questionar sobre alguns fatores.

São eles:
  • Qual o meu público-alvo? Ex: Mulheres/Homens/Adolescentes/Gestantes/ Pós-operatório
  • Terá espaço físico ou será atendimento home care? Lembre-se que para ser um microempreendedor individual você não necessariamente precisa de espaço físico.
  • Qual o valor que tenho para investir em uma tecnologia?
  • Qual o prazo que eu espero ter o retorno financeiro do meu investimento?
  • O que eu espero ter de retorno financeiro imediato? Altas tecnologias possuem um valor agregado maior, porém um retorno financeiro maior.
  • Já possuo clientes fixas para investir em uma tecnologia de alta potência?

Depois de detalhar todas as respostas das perguntas citadas acima, você provavelmente terá tomado algumas decisões importantes. Cuidado: Por vezes queremos algumas coisas que no início não podemos ter, porém a curto prazo são surpreendentemente possíveis.

Para investimento inicial você deverá procurar equipamentos que te proporcionam uma grande quantidade de terapias, ou seja, tecnologias que irão agregar em 2 ou mais tratamentos estéticos e que dê preferência sejam portáteis, principalmente se o seu empreendimento comerá com tratamentos home care. Minhas sugestões são:

Vacuodermo Portátil:

Aqui você conseguirá desenvolver, por exemplo, protocolos de celulite; cicatriz de acne; contorno facial e corporal; drenagem; estrias; fibroses e aderências; tensão muscular; gordura localizada; lifting de glúteos; entre outros.

Vapor de Ozônio:

Através dele você conseguirá desenvolver protocolos de limpeza de pele, hidratação facial, acne, permeação de ativos e tratamento capilar.

Em segunda instancia e dependendo do valor que você separou para investimento em tecnologias, você poderá investir em equipamentos de alta performance. Minhas sugestões são:

Axcel Criofrequência:

Por meio deste equipamento você conseguirá desenvolver protocolos de celulite, fibroses e aderências; flacidez; gordura localizada; linhas de expressão; pós-operatório; pré-operatório; rejuvenescimento íntimo; remodelagem corporal; entre outros.

EVOC E-Light:

Através dele você conseguirá desenvolver protocolos de Luz Intensa Pulsada e Criofrequência, ou seja, rejuvenescimento facial, rosácea, manchas, epilação, gordura localizada, flacidez, celulite, entre outros.

iCRYO:

Através deste equipamento você conseguirá desenvolver protocolos de gordura localizada, resultando em tratamentos de alta eficácia para diversas áreas corporais e faciais, por exemplo: Abdome, flancos, interno de coxa, monte vênus, papada, bichectomia, entre outros.

Não esqueça também de selecionar boas empresas que possuem o mercado destinado a dermocosméticos. Estes serão indispensáveis para a associação dos seus tratamentos e deverá estar na lista dos seus primeiros investimentos e do seu custo fixo.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.

Leia mais: #Série: Sistema reprodutor feminino e a estética

Dra. Mayte Peres

Dra. Mayte Peres

• Tecnóloga em Estética e Cosmetologia – Centro Universitário SENAC • Biomédica pós graduada em Estética – FMU/IPESSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.