Quais associações posso fazer com a Axcel Criofrequência?

Quais associações posso fazer com a Axcel Criofrequência?

A Axcel Criofrequência é um equipamento potente, que gera aquecimento de até 60°C internamente, por meio da corrente alternada no tecido e -10°C nas suas ponteiras criogênicas que preservam a epiderme e causa choque térmico na pele.

É indicada para tratamentos de: flacidez tissular, gordura localizada, celulite, linhas de expressões, harmonização, melhora da fibrose, pós cirúrgico e estética íntima. Com uma variação de tamanhos de ponteiras monopolares e bipolares, totalizando-se em 9 ponteiras, conseguimos aplicar objetivamente na região de tratamento, ou seja, ponteiras menores em região pequenas e ponteiras maiores em grandes regiões, assim como podemos tratar gordura e flacidez na face, corpo e íntima por obter essa dinâmica de tamanhos de ponteiras.

Sabemos que para tratamento de gordura localizada, principalmente alcançando a lipólise é preciso que ocorra gasto de energia do corpo para correta metabolização da gordura, dessa forma, podemos associar além da atividade física posteriormente a sessão de tratamento, conseguimos também combinar com uma esteira, bicicleta ergométrica, plataforma vibratória, correntes excitomotoras, contrações supramáximas (o equipamento Ônix, por exemplo), ou mesmo a caminhada diária. Boa alimentação, evitar doces e frituras, massas, entre outros, consumir no mínimo 2 litros de água por dia, ou seja, uma vida mais saudável, gera bons e rápidos resultados.

Para Flacidez é interessante combinar com suplementos, como por exemplo: colágeno hidrolisado, de preferência em pó que sua absorção é mais rápida, zinco, silício, magnésio, são suplementações que ajudam na manutenção da pele. Outra combinação perfeita são os exercícios isométricos e concêntricos de força, por exemplo: musculação, pilates e afins, pois exercícios aeróbicos por mais que beneficiem a saúde física, gera impacto no tecido, possibilitando o envelhecimento precoce da pele, ou seja, pessoas que fazem este tipo de atividade tendem a procurar sempre tratamentos de rejuvenescimento, flacidez e afins para melhorar e manter a qualidade da pele.

A ozonioterapia também poderá ser associada a Axcel para todos os tratamentos, por exemplo: para tratamentos faciais o profissional poderá combinar com a ozonioterapia auricular na mesma sessão e a injetável com intervalo de 2 dias antes, de preferência, pois ajudará na oxigenação do tecido o que melhora ainda mais a absorção da corrente na pele gerando ainda mais resultados satisfatórios. No caso de tratamentos corporais, podemos associar a Axcel com a ozonioterapia injetável 2 dias antes da Axcel, pelo mesmo princípio dito anteriormente, como complementar também a ozonioterapia Sistêmica ou retal na mesma sessão da Axcel.

Luz intensa pulsada (Evoc E-light ou Evoc Slim), Ultrassom Microfocado (Herus Hifu ou Herus Hifu 4D), indicamos o intervalo de 15 dias entre essas tecnologias e a Axcel. Já Ultrassons e cavitações poderão ser aplicados na mesma sessão da Axcel.

Já a estimulação supramáxima sendo a intenção principal de lipólise da gordura e fortalecimento, optamos pelo intervalo de 48 horas entre ambas as tecnologias, por serem equipamentos potentes, que geram lipólise e aumento metabólico e no caso do estimulador supra máximo também se gera força muscular (Ônix).

Para rejuvenescimento também podemos associar a Axcel com o microagulhamento, de forma que, se a intenção do profissional for aplicar o microagulhamento até 1mm de profundidade poderá ser aplicado na mesma sessão após a Axcel e acima de 1mm de profundidade, recomendamos a associação com intervalo de 15 dias após a aplicação da Axcel.

Lembrando que a Axcel poderá ser aplicada unicamente na sessão com resultados positivos, porém, poderá ser associada a outras tecnologias, claro que visando a correta coerência fisiológica e certos cuidados ditos acima.

Atenção! Não recomendamos associar a Axcel com outra corrente simultaneamente, como uma “terapia combinada”, por concentrar muita corrente em uma região de tratamento. Aplica-se um equipamento depois outro.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.