Quais as tecnologias utilizadas para o combate à Gordura Localizada atualmente?

Quais as tecnologias utilizadas para o combate à Gordura Localizada atualmente?

Nos dias atuais com variadas culturas, tipos culinários e rotina diária da maioria das pessoas, o índice do acúmulo do tecido de gordura aumentou-se cerca de 70% da população mundial, sendo vista como um alerta, principalmente, para o setor saúde propriamente dito. Com isso, o índice de tratamentos estéticos em busca de um corpo “perfeito” ou “ideal” vem aumentando ano após ano mundialmente.

A pele é o maior órgão do corpo, podendo chegar cerca de 2 metros ou mais. A pele é constituída por camadas, dividindo-se por Epiderme, Derme e Tecido adiposo. Sendo, a Epiderme, a camada mais superficial e externa (a que visualizamos); a Derme é a segunda camada abaixo da Epiderme, que é constituída por : terminações nervosas, bulbo capilar, fibroblastos (produtores de colágeno), vasos sanguíneos e linfáticos, entre outros componentes.

Já, o tecido adiposo é composto por células gordurosas que fazem a ação térmica corpórea e o diminui o impacto ocasionado na pele do indivíduo, por exemplo. Uma das funções principais da pele é a proteção do organismo humano.

A princípio, tratamentos para gordura localizada nos centros estéticos é um dos, se não, o mais procurado pelos pacientes. Desse modo, muitos profissionais se pegam se perguntando “qual ou quais tecnologias posso tratar a gordura localizada com resultados eficazes?” E a resposta é muito simples: necessito de equipamentos que ofereça o mecanismo de ação voltado para a lipólise ou a apoptose da célula de gordura, por fim, os equipamentos que dispõe dessas ações fisiológicas, são recomendados para o tratamento da gordura localizada.

+ Siga-nos no Instagram!

Atualmente, os equipamentos mais visados para este tipo de tratamento de adiposidade localizada ainda é a Criolipólise que se mantêm no mercado da estética com evidência, juntamente com a Criofrequência, sendo que as duas tecnologias realizadas unicamente já provam que oferecem resultados satisfatórios para gordura localizada e associadas se mostram ainda mais eficazes os resultados finais do tratamento.

A Criolipólise é um equipamento que possui manoplas que sugam e congelam regiões estratégicas, que normalmente podem acumular gordura no corpo. Com essa pressão de sucção e o congelamento variando de -8 a -10ºC, ocasiona uma paniculite inflamatória na célula de gordura gerando a apoptose dessa célula e com isso ocorrendo a diminuição do tecido adiposo na região tratada de 42% a 82% em até 90 dias após uma aplicação.

Já a Criofrequência consiste em ser um equipamento que possui ponteiras Criogênicas a -10ºC que protegem a epiderme, enquanto internamente ocorre o aquecimento por meio da radiofrequência podendo alcançar a temperatura de até 60ºC, ocorrendo assim por sua vez, não só a contração das fibras de colágeno já existentes no tecido, como também o “start” da neocolagênese e a lipólise do tecido adiposo.

Alguns estudos recentes, já nos mostram eficácia da utilização da Criofrequência no pós Criolipólise com resultados satisfatórios e duradouros.

Veja mais:

Primeiramente, a Fismatek é uma empresa que presa no melhor para seus clientes no título de satisfação de resultados com Tecnologias Avançadas de qualidade! Sendo assim, apresentamos para vocês estas tecnologias que irão garantir ótimos resultados nos tratamentos principalmente para o fator de acúmulo do tecido adiposo subcutâneo.

Possuímos o equipamento iCRYO, que exerce a tecnologia de Criolipólise com suas manoplas anatômicas que aderem a anatomia corpórea de cada cliente. Sendo assim, aumentando o conforto e eficiência do tratamento, bem como, uma outra qualidade da máquina é ser constituída pelo Sistema TOP PRESS. Este que, economiza a energia da máquina em 85% , sendo assim, um equipamento mais silencioso durante o tratamento e se for perdido pressão por conta da movimentação do cliente durante o tratamento.

Desse modo, com este sistema, a iCRYO reconhece o escape de ar e suga novamente o que foi perdido e programado pelo profissional, garantindo resultados eficazes e conforto tanto ao cliente quanto ao profissional. Além disso, facilidade de manuseio; 3 diferentes protocolos que podemos programar durante a terapia e muito mais diferenciais!

Por fim, no caso para a Criofrequência temos o equipamento Axcel Criofrequência, que possui duas manoplas, sendo uma monopolar e a outra bipolar, acompanhadas no total por 9 ponteiras Criogênicas que chegam a -10ºC. Bem como, o Equipamento EVOC E-LIGHT que é uma plataforma multifuncional que possui 2 tecnologias, sendo: Criofrequência e  Luz Intensa Pulsada. Desse modo, com a manopla E-Light para diversos tipos de tratamentos, assim como, a manopla SHR (opcional) para um epilação mais rápida e eficaz (cerca de 20 minutos uma epilação de perna interna, por exemplo).

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

Leia mais: Diferenças entre as ponteiras da Axcel Criofrequência

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.