Posso combinar o Microagulhamento com o Ultrassom Microfocado?

Posso combinar o Microagulhamento com o Ultrassom Microfocado?

Já antecipo que pode sim! Porém, como toda e qualquer combinação, precisa-se de certos cuidados e as melhores indicações, ou seja: como, quando e porque combiná-los.

Quando falamos em rejuvenescimento tecidual já logo vem a cabeça, as linhas de expressões, flacidez e a qualidade da pele no geral.

Pensando nisso, podemos unir o útil com o agradável, de forma a combinar o microagulhamento, pensando em tratar principalmente derme e epiderme e o ultrassom microfocado que irá empregar seu trabalho na camada de SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), assim como a derme reticular e papilar, principalmente. Com isso, favorecemos um tratamento “de dentro para fora”, dando qualidade e jovialidade a pele.

Quando o paciente possui rugas finas, manchas senis, por exemplo, podemos aplicar primeiramente o Herus HIFU (Ultrassom Microfocado), favorecendo o tracionamento e aumento de produção de colágeno local, e posteriormente finalizar a sessão com um microagulhamento “nano” ou mesmo até a profundidade 0,75mm.

Caso o paciente necessite de um microagulhamento mais profundo (de 1mm acima), aconselhamos aguardar de 15 a 21 dias (processo de reparação tecidual) para aplicar o microagulhamento após a sessão do Herus HIFU, para não causar um processo inflamatório demasiado.

Outra dica, são os pacientes com melasma. O profissional poderá aplicar o Herus HIFU com profundidade maior atingindo SMAS e finalizando com o microagulhamento ou aguardando a quinzena, de acordo com a escolha da profundidade a ser empregada no microagulhamento.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops; vídeo aulas; especializações; prática clínica e, também, através de textos como esse. Além disso, a Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.