“Pochete, pneuzinho, pança”: Por que a gordura se acumula na barriga?

Muitas pessoas têm gordura localizada (GL) na barriga, estando ou não sobrepesas e para elas é muito difícil de eliminá-la, mesmo fazendo dietas e atividades física. Desse modo, quando se fala desse acúmulo, uma das coisas que vem à cabeça é a famosa “pochete” na barriga, que nada mais é do que a gordura localizada na região abdominal.
A princípio, o abdômen é a parte do corpo onde se concentra a maior quantidade de adipócitos (células de gordura), por isso tem uma tendência a aumentar o volume. Sendo assim, o excesso de gordura abdominal é responsável pela maioria das insatisfações estéticas.
Portanto, não se trata somente de uma alteração estética isolada. O aumento da GL abdominal pode estar associado à outras condições, como flacidez de pele e o aparecimento de estrias, por exemplo. Esse problema, também pode contribuir para elevação dos níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos, bem como, aumentando a pré-disposição à doenças metabólicas (diabetes mellitus, hipertensão).
+ Siga-nos no Instagram!
No entanto, para reduzir ou prevenir a gordura localizada na região do abdômen, recomenda-se a prática de exercícios físicos e a melhora da alimentação.
Praticar atividade física e melhorar a alimentação ajudam a perder a barriga, por exemplo:
- Algumas atividades queimam calorias (quando praticadas na intensidade correta) e melhoram o tônus muscular:
- Treinamento Funcional;
- Corrida;
- Ciclismo;
- Musculação.
Optar por uma alimentação equilibrada é sinônimo de saúde e como consequência uma chance de reduzir a gordura:
- Beber água;
- Consumir frutas, legumes e verduras;
- Substituir arroz branco, massas e pão tradicional por alimentos integrais;
- Leite e queijo são ótimas fontes de cálcio;
- Carnes, peixes e ovos são fontes de proteína. Dê preferência para cortes magros.
Além disso, altas tecnologias reduzem medidas. Sobretudo, há alguns equipamentos que dão aquela enxugada na barriga:
- Axcel Criofrequência: a criofrequência é um excelente tratamento estético para realizar na região do abdômen. Pois, sua ação associada de alta temperatura e frio, estimulam o metabolismo, causando a redução e a morte das células de gordura.
- iCRYO: a criolipólise continua sendo um dos melhores tratamentos para diminuir a gordura localizada. Pois, essa temperatura negativa (-10 graus) leva a morte do adipócito (gordura).
- Campo eletromagnético de alta intensidade: a alta tecnologia de HIFEM, promovem contrações musculares supramáximas (~20.000). Permite um ótimo fortalecimento muscular e redução da camada de gordura.
Cosméticos lipolíticos tem ativos poderosos na queima da gordura:
- Cafeína, L-carnitina, nicotinato de metila, são alguns dos poderosos ativos que atuam reduzindo as medidas.
Afinal, do ponto de vista funcional, essas condutas oferecem qualidade de vida, associada a uma satisfação estética. Sendo assim, procure a orientação de um bom profissional e conquiste os melhores resultados!
Leia mais: Diferenças entre as ponteiras da Axcel Criofrequência