PLUS LIFTING – Turbinada na Técnica de Ultrassom Microfocado

PLUS LIFTING – Turbinada na Técnica de Ultrassom Microfocado

escrito por Daniela Moleiro e Dra. Cristiane Moleiro

O Herus HIFU – Ultrassom Micro e Macrofocado (High Intensity Focused Ultrassound) é uma tecnologia inovadora não invasiva que vem fazendo muito sucesso no mercado tanto da estética facial quanto corporal, proporciona o lifting não cirúrgico, através de uma emissão de energia em forma de cone capaz de atingir um ponto focal (PCT) ponto de coagulação térmico, provocando um aquecimento dos tecidos e tendo como consequência a formação de um novo colágeno e elastina seguido de tensão do tegumento e assim reorganizando a derme. As ondas do ultrassom microfocado conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer, para promover estímulo dos fibroblastos seguido da melhora da flacidez facial e  das rugas. O Herus HIFU tem a vantagem de visualização direta de estruturas tratadas durante o procedimento, através do ultrassom de imagem acoplado ao equipamento, deixando o tratamento seguro e eficaz para o lifting da pele.

Nós já somos apaixonadas pela técnica de Rejuvenescimento e Ancoragem dos tecidos mais profundos alcançados com a tecnologia de ultrassom microfocado. Com aplicação anual ocorre um estímulo de colágeno do tipo 1 e reposicionamento das estruturas dérmicas até o SMAS. Porém, sabemos que as respostas desse “super estímulo” dependerá da idade cronológica e metabolismo do paciente e, pensando nisso, escrevi a primeira metodologia de preparação de pele e associações. 

O Método Triple Tighting Rejuvenation que busca através da avaliação e raciocínio clínico preparar a pele e ativar os fibroblastos para literalmente colocar todos os pacientes na mesma linha de partida em busca de estímulo do colágeno. Também contém técnicas estratégicas de emagrecimento facial, para potencializar os resultados do lifting e melhora da harmonização global. Uma extensão do raciocínio, ou seja, uma face com papada e terço interior com peso e volume, não permite uma resposta de reposicionar a pele nos tigher points e, desta forma, o profissional não conseguirá entregar a harmonização facial que o paciente busca atualmente, então é sugerido esvaziar os depósitos de gordura facial e depois utilizar as ponteiras de ancoragem.

Com o uso das técnicas injetáveis em grande crescimento, um novo protocolo surgiu em nossos consultórios. Juntas, essas técnicas podem potencializar muito os resultados, quando colocadas no cronograma de aplicação corretamente e, assim, nasce o Protocolo PLUS LIFTING, que consiste na associação dos bioestimuladores de colágeno injetáveis com Herus HIFU – Ultrassom Microfocado, turbinando em até 700% o estímulo de indução de colágeno no paciente.

Em parceria com a Dra. Cristiane Moleiro, foi desenvolvida uma técnica associativa pensando na preparação da pele quando o cliente apresenta emagrecimento facial demasiado, pele com características senis, pós bichectomia, pós bariátrico, pós lipoaspiração (pele fina e frágil), quanto ao indivíduo que precisa de uma bioestímulo potencializado. Associamos imediatamente após a aplicação do ultrassom microfocado o bioestimulador de colágeno injetável. 

Outro ponto muito importante é que os bioestimuladores injetáveis são aplicados em determinadas regiões da face como posteriormente ao ligamento transverso e em contrapartida, o ultrassom microfocado pode ser aplicado em praticamente em todas as áreas da face, com ponteiras e profundidades específicas, respeitando as energias e limites de configuração do equipamento.

O protocolo PLUS LIFTING, tem como objetivo principal potencializar os resultados da técnica convencional e tornar os efeitos do Herus HIFU mais duradouros em até 2 anos, aumentando assim a fidelização dos clientes e o ganho profissional. 

A técnica de associação de bioestimulador tecnológico e injetável, já apresenta publicações científicas que dão amparo e segurança para os profissionais.

A técnica de associação pode ser aplicada em diversas áreas como: face, papada, pescoço, colo, braço, mãos, abdômen, flancos, bumbum, interno de coxa e joelhos. Vale também ressaltar que para cada área do corpo e objetivo específico o produto injetável para o bioestímulo deverá ser eleito de acordo com as suas características e necessidades, por exemplo, se utilizamos bioestimuladores que tem efeito preenchedor ou os que tratam a flacidez sem volumizar.

O procedimento poderá ser realizado em homens e mulheres, acima de 30 anos, considerando uma sessão por década a partir dos 30 anos. Gestantes, lactantes e portadores de doenças não tem indicativas para a técnica de ultrassom microfocado e bioestimuladores injetáveis. O paciente que estiver tomando medicamentos como antibióticos, antiinflamatórios e glicocorticóides precisa aguardar 15 dias após o final da medicação para realizar o protocolo. Tendo a mesma indicação para vacinas e efeitos pós covid, por questão de segurança.

As inovações das técnicas e associações possíveis, fazem parte do desenvolvimento do professor, pois transmitir o conhecimento para o aluno é uma grande paixão e vê-los alcançando resultados  incríveis e mudando a vida dos seus pacientes ao alcançar beleza e auto estima é o que transborda nosso coração.

Escrito por Daniela Moleiro e Dra. Cristiane Moleiro

Fismatek

Fismatek

Time de Redação do Grupo Fismatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.