Os benefícios da Vacuoterapia

Os benefícios da Vacuoterapia

Muitos profissionais utilizam o aparelho de VÁCUO para a realização de tratamentos do tipo celulite e modelagem corporal. Mas a pergunta é: Será que conseguimos aplicar a vacuoterapia em mais afecções estéticas? A resposta é SIM!

Primeiramente, a vacuoterapia é um equipamento que em conjunto com diversas ventosas promove uma sucção da pele na área tratada. E, desse modo, aumentando o porte circulatório, a oxigenação, nutrição e mobilização tecidual.

A princípio, nos anos 2000, LEDUC já confirmava o uso da vacuoterapia para promoção da drenagem linfática. Do mesmo modo, onde, atualmente indica-se para este fim a ventosa BICO DE PATO CORPORAL E FACIAL para a realização da mesma.

Nesse sentido, tratamentos em busca da melhora do quadro de estrias Albas e Rubras, também está sendo bastante evidenciada nos dias atuais. Bem como, gerando a hiperemia da pele, aumentando a circulação sanguínea, os nutrientes e oxigenação na região estriada.

+ Siga-nos no Instagram!

Nos últimos anos a vacuoterapia voltou fortemente no mercado da estética com a caneta extratora para melhor extração de pústulas e comedões deixando uma limpeza de pele ainda mais favorável e eficaz.

Conseguimos acoplar o Peeling de Diamante no equipamento, que é composto por ponteiras com microesferas onde ocasiona uma esfoliação em diferentes abrasões, objetivando tratamentos de cicatrizes, manchas, estrias, revitalização tecidual e hidratação.

As ventosas do PUMP também virou febre no mercado da estética e deve ser utilizado com um equipamento de vácuo, buscando tratar celulite, modelagem corporal e com associações podemos obter o “Empina Bumbum”!

Por fim, a mais atualizada técnica com a vacuoterapia é para a terapia capilar na tricologia, para principalmente tratamentos de alopécia (queda de cabelo).

E aí, gostou? Na Fismatek você encontra modelos diferenciados de vacuoterapia com todos estes recursos! Aproveite!

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

Leia mais: Você já conhece o método de drenagem linfática mecânica?

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.