Maskne: acne desenvolvida pelo uso de máscara

Maskne: acne desenvolvida pelo uso de máscara

Maskne é o termo que surgiu para nomear o aparecimento ou aumento de lesões de acne no queixo, maxilar e bochechas, áreas que são cobertas e abafadas pela máscara durante seu uso.

O ano de 2020 chegou ao fim, mas alguns de seus efeitos ainda perduram. Além da necessidade de lavar as mãos com frequência e da desinfecção com álcool 70%, o uso de máscara se tornou obrigatório.

Geralmente são lesões doloridas, internas e inchadas, o que não permite a extração durante uma limpeza de pele, por exemplo. Primeiramente gostaria de esclarecer que acne é uma doença multifatorial, e que infelizmente pode deixar cicatrizes irreversíveis.

Veja alguns cuidados para evitar o surgimento de acne, ou o agravamento da condição da pele:
  • Lavar o rosto com sabonete adequado, líquido ou em barra, que pode conter ácido salicílico, glicólico, aloe vera e enxofre;
  • Hidratar o rosto para ajudar a reparar a barreira cutânea;
  • Usar filtro solar mesmo embaixo da máscara, pois, ela não é suficiente para a proteção da pele contra o sol. Além disso, a incidência da radiação pode piorar a hiperpigmentação pós inflamatória deixada pela acne que “secou”;
  • Evitar a manipulação das lesões;
  • Evitar o uso de maquiagem, como base e BB cream;
  • Escolher bem o tipo de máscara, se possível utilizar alguma em tecido antibacteriano e antiviral;
  • Trocar a máscara durante o dia, antes que ela fique úmida.

Ao final do dia, seria ideal realizar dupla limpeza: primeiramente com cleansing oil, água micelar ou demaquilante, e em seguida sabonete. Bem como, utilizar séruns a base de ácido glicólico, mandélico ou salicílico a noite pode ajudar na desobstrução dos poros, sem esquecer de aplicar o filtro solar durante o dia.

Consulte a profissional que cuida da sua pele para verificar se é possível receber sessões de luz intensa pulsada. Ela atua bem nos graus mais leves de acne. A plataforma EVOC tem filtros de corte específicos para tratamento das lesões e das manchas residuais.

Observando esses detalhes e locando equipamentos com a nossa garantia de originalidade, temos certeza que seu dia de locação será um sucesso!


Quer alugar o seu equipamento agora? Fale comigo clicando aqui.

escrito por Carolina Mollo
• Consultora Técnica

Fismatek

Fismatek

Time de Redação do Grupo Fismatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.