Herus HIFU: Bioestimulador de colágeno

Herus HIFU: Bioestimulador de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são a tendência da vez nas clínicas de estética. Eles nada mais são do que ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor. Assim, levando embora ou prevenindo as rugas e flacidez de forma natural.

A princípio, o colágeno é uma proteína, responsável pela firmeza da pele. No entanto, devido ao processo de envelhecimento, relacionados aos hábitos de vida, sua produção vai diminuindo e com isso, começam a aparecer alguns sinais como a flacidez e as rugas.

Assim, uma das opções que está em ascensão para prevenir e tratar a perda do colágeno e a flacidez da face e do corpo é o ultrassom (US) microfocado. Atualmente considerado um bioestimulador não-invasivo.

Desse modo, o Herus HIFU, o ultrassom microfocado, é a única tecnologia estética capaz de promover ativação dos fibroblastos e termo-contração. Sendo assim, por meio de pontos de coagulação em diferentes profundidades teciduais.

As suas multifrequências (10MHz, 7 MHz, 4 MHz, 3 MHz e 2 MHz); e altas energias concentradas em micropontos focais, permitem “grampear” e gerar lesões térmicas em derme, subcutâneo e SMAS (sistema músculo-aponeurótico superficial). Os resultados desses estímulos são neocolagênese e neoelastogênese, ou seja, a bioestimulação natural da pele.

Vale ressaltar que podemos utilizar o bioestimulador, o ultrassom microfocado como um recurso antiage e pró-age. Ou seja, tratando os sinais da pele que envelheceu e prevenindo o processo de envelhecimento.


O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.

Aline Yamamoto

Aline Yamamoto

- Fisioterapeuta - Mestre em Fisiologia (UNESP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.