Herus HIFU 4D: Redução da gordura localizada por necrose coagulativa

A Fismatek acaba de lançar a mais nova tecnologia de ultrassom micro e macrofocado, o Herus HIFU 4D. Desse modo, a busca por tratamento para reduzir a gordura localizada é recorrente em clínicas de estética e lidera o ranking dos mais procurados, porque mesmo com dietas e exercícios físicos elas são complicadas de serem eliminadas.
As tecnologias eletromédicas e ativos (cremes, injetáveis) conseguem reduzir o volume de tecido adiposo por três vias principais:
- Lipólise: esvaziamento da célula de gordura.
Exemplo de equipamentos que promovem lipólise: radiofrequência, ondas de choque, ultrassom convencional.
- Apoptose: morte programada, devido as alterações ocasionadas na célula, por redução na quantidade de oxigênio (hipóxia), por exemplo.
Exemplo de equipamento que promove apoptose: criolipólise.
- Necrose: morte celular, a célula sofre uma agressão e por isso perde a sua integridade, ocasionando uma ruptura.
Exemplo de equipamento que promove necrose coagulativa: ultrassom focalizado (macro e microfocado).
Necrose ou Lipólise: Qual é melhor para reduzir a gordura?
Ativos e tecnologias que estimulam a lipólise fazem somente a degradação (quebra) da molécula que preenche o interior do adipócito (célula de gordura) ocasionando redução do volume celular, ou seja, há um esvaziamento adipocitário e sua estrutura básica permanece intacta.
Condutas que levam a necrose adipocitária, ocasionam uma morte celular e como consequência secundária a essa injuria haverá uma inflamação que estimulará a lipólise também.
Por isso, para eliminar o adipócito (célula que armazena a gordura) o equipamento que faz necrose é a melhor estratégia.
Herus HIFU 4D: Morte da célula de gordura
Primeiramente, o ultrassom macro e microfocado (focalizado) é uma excelente modalidade de tratamento para reduzir a gordura. Pois, existem muitos estudos e artigos que provam seu mecanismo de ação por meio de necrose coagulativa da célula de gordura (adipócito).
No entanto, a novidade agora é o Herus Hifu 4D. Com uma maior área de trabalho (cartuchos grandes), disparo com até 25 linhas e ~300 pontos focais, a temperatura tecidual ultrapassa os 60°C, formando os famosos TCPs (pontos de coagulação térmico).
Desse modo, por ser multifrequencial (3 e 2MHz) é possível causar injurias térmicas em diferentes profundidades do subcutâneo (gordura), levando a morte da camada adiposa superficial e profunda.
Ajuste do tamanho do ponto focal:
O Herus HIFU 4D permite controlar o tamanho (diâmetro) do ponto focal (micro e macro) e a distância entre eles. Com isso, fazemos TCPs personalizados de acordo com a necessidade clínica do cliente e controlamos a velocidade do tempo de disparo.
Lifting:
Bem como, é possível utilizar as frequências mais superficiais (10, 7 e 4MHz) no Herus Hifu 4D e promover os TCPs em camadas da pele e SMAS (sistema musculo-aponeurótico). Além de reduzir a gordura localizada com menor tempo de aplicação, com os cartuchos grandes, conseguimos prevenir e tratar a flacidez de pele com os cartuchos convencionais.
Lipo sem cortes:
Por fim, a tecnologia HIFU (ultrassom focalizado de alta intensidade), oferece o resultado de uma lipo, porém não invasiva. A proposta do tratamento com o Herus HIFU 4D, conta com a realização de sessões com o intervalo de 1 mês para alcançar o resultado desejado (varia de acordo com a necessidade do cliente). Além disso, não é invasivo e é sem downtime.
O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops; vídeo aulas; especializações; prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.
Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.