Fevereiro Roxo: Quais suas lutas?

Fevereiro Roxo: Quais suas lutas?

A campanha do Fevereiro Roxo foi criada em 2014, na cidade de Uberlândia (Minas Gerais). Seu lema é: “se não houver cura, que ao menos haja conforto”, aludindo à importância de proporcionar bem-estar aos portadores de doenças crônicas.

Apesar de ser mais curto que os demais, fevereiro é um dos meses com mais causas engajadas. Desse modo, o período refere-se ao combate da conscientização da lúpus, do mal de alzheimer e da fibromialgia.

Vamos conhecer a seguir, um pouco mais dessas doenças crônicas:

LÚPUS:

É uma doença inflamatória e autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos. Como por exemplo, a pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos, causando fadiga, febre e dor nas articulações. Seu nome científico é lúpus eritematoso sistêmico (LES).

MAL DE ALZHEIMER:

O Alzheimer é a causa mais comum de demência – um grupo de distúrbios cerebrais que causam a perda de habilidades intelectuais e sociais. Bem como, na doença de Alzheimer, as células cerebrais degeneram e morrem, causando um declínio constante na memória e na função mental.

FIBROMIALGIA:

Sobretudo, a fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa tem como principal sintoma dores no corpo todo durante longos períodos. Além disso, a pessoa pode ter sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade.

Lembre-se: entender as questões relacionadas a doenças graves é importante para cuidar da sua saúde. Além de ajudar a conscientizar as pessoas que você conhece.

E então, gostou deste artigo? Agora que você já sabe tudo sobre o Fevereiro Roxo, compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais e ajude a levar informação para seus amigos!

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.