FEG x Criofrequência

FEG x Criofrequência

Entra ano, sai ano e muitos tratamentos ao combate à FEG (Fibro Edema Gelóide) ou vulgarmente conhecida como “celulite”, ainda são procuradas pelos pacientes nas clínicas estéticas.

Primeiramente, apalavra “celulite” provém da escrita “celuae” que significa “células” e o termo “ite” significa “inflamação”. Sendo assim, o termo “celulite” foi empregado na década de 70 para designar uma certa aparência da pele em “forma de casca de laranja” (Scherwitz C, Braun-Falco O., 1978).

A princípio. há mais de 172 anos o termo “celulite” foi utilizado na literatura médica francesa, havendo uma controvérsia quanto ao uso do termo. Isso, pois, não encontrava-se infiltrado inflamatório nas observações histopatológicas (Scherwitz C, Braun-Falco O., 1978). Portanto, sendo atualmente utilizado a nomenclatura de Fibro Edema Gelóide, por se tratar de um distúrbio circulatório e consequentemente uma polimerização da matriz extracelular levando a uma reação fibrótica consecutiva (Lotti T, Ghersetich I, Grappone C, Dinni G., 1990).

A FEG tem por característica 4 graus:
  1. Só aparece o aspecto de laranja quanto a pele é pinçada; não possui alterações dos vasos;
  2. Alterações do relevo sob pressão; início da retenção de líquido;
  3. Alterações em repouso; pequenos nódulos; circulação comprometida;
  4. Nódulos e processos fibróticos aparentes; circulação ainda mais comprometida; Inchaço e dores em membros inferiores; podem surgir micro vasos na região.

Afinal, a FISMATEK com a Axcel Criofrequência favorece no tratamento da FEG com suas manoplas monopolar e bipolar contribuindo na melhora do aspecto “casca de laranja”, desde uma FEG compacta até uma FEG flácida. As ponteiras criogênicas a -10ºC favorece na preservação da epiderme, enquanto o aquecimento interno de 60ºC gera a Neocolagênese. Além disso, quando as duas temperaturas se encontram no tecido ocorre o “choque térmico” com a contração das fibras de colágeno já existentes no tecido, melhorando o aspecto da pele do cliente.

É fantástico !
Axcel Criofrequência Fismatek®

Por fim, permita-se obter esse fantástico desenvolvimento que está revolucionando o mercado da estética e colaborando com os pacientes com a temida FEG!

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.