Entenda como a melhora da sua postura pode reduzir a barriga indesejada

Entenda como a melhora da sua postura pode reduzir a barriga indesejada

Muitas vezes, aquela saliência indesejada no abdômen se forma ou agrava devido à postura incorreta. Se a pessoa tem uma gordura localizada na região e permanece incomodada, mesmo após se submeter a um tratamento estético ou dieta, esse volume pode estar relacionado com alterações nas curvaturas da coluna.

No entanto, uma modificação na curvatura da lombar, dá a impressão de que a barriga está maior ou uma escoliose acentuada (desvio da coluna) passa a imagem de pneuzinhos e uma alteração no contorno corporal. Desse modo, curvamento exacerbado da cervical, também contribui para esta alteração.

Para sumir com a barriga criada pela má postura, é preciso insistir e estimular diariamente a conscientização corporal. Ou seja, ombro para trás e para baixo, abdômen para dentro, além disso, fortalecer alguns grupos musculares.

Esses vícios posturais vão se somando e algumas situações podem piorar essa condição, por exemplo: posicionamento errado ao trabalhar e dormir; prática de exercício físico desorientado; maus hábitos em casa; como deitar-se de maneira incorreta no sofá.

Quando o problema é realmente o excesso de gordura localizada?

Existem várias alternativas antes da cirurgia. Todas elas, com ótimos resultados, principalmente quando associadas. Por exemplo:

Criofrequência: trata-se de uma tecnologia que promove uma redução da gordura localizada. Além disso, a melhora do aspecto da flacidez devido à emissão concomitante de altas temperaturas e frio.
Criolipólise: um tratamento “gold” para gordura localizada. Ou seja, com muita comprovação cientifica, a criolipólise congela a gordura e promove a morte celular, resultando numa diminuição do volume.
Ultrassom Macrofocado: essa tecnologia cria pontos profundos de coagulação. Capaz de retrair o tecido e promover morte celular em subcutâneo (gordura).

Quer diminuir ou melhorar o volume da sua barriga?

Por fim, adote uma postura correta, se sentir dificuldade, procure um profissional para orientá-lo. Sendo assim, associe essa conduta a cuidados com a alimentação e atividade física. Como alternativa para melhorar seus resultados, busque orientações sobre as possibilidades de tratamentos estéticos.


O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.
Aline Yamamoto

Aline Yamamoto

- Fisioterapeuta - Mestre em Fisiologia (UNESP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.