Dicas de como avaliar o seu cliente para aprimorar os seus resultados com Herus HIFU

Dicas de como avaliar o seu cliente para aprimorar os seus resultados com Herus HIFU

Um dos maiores desafios do profissional ingressante no mercado estético é o de alcançar níveis de resultados excelentes nos atendimentos realizados em consultório e/ou cabine estética.

Primeiramente, sabemos que, cada tipo de pele responde aos tratamentos estéticos de forma diferente. Ou seja, isso está diretamente relacionado com o tipo de pele; sua espessura; grau de flacidez; fototipo e até mesmo hábitos diários como o uso de cosméticos no tratamento home care.

Sou Mayte Peres, biomédica esteta, treinadora técnica da Fismatek. Preparei esse material pensando em compartilhar parte da minha experiência em avaliações para facilitar o seu desempenho através da tecnologia Herus HIFU. Essas dicas servirão também para melhorar a sua capacidade em argumentação e resultados através de outras técnicas.

Pensando no processo de envelhecimento cutâneo, primeiramente precisaremos estudar em qual ESCALA GLOGAU que se encontra o estado geral da pele a ser tratada, para isso, visualize as principais características de cada tópico:

Dicas de como avaliar o seu cliente para aprimorar os seus resultados com Herus HIFU

Desse modo, percebe-se que quanto maior a escala, maior acometimento da oxigenação celular e consequentemente, mais instalado está o processo do envelhecimento. No entanto, isso se dá somente pela idade? Ou isso depende também de hábitos diários e fatores genéticos? Vamos entender mais a fundo, assim como a tecnologia do Herus HIFU.

A princípio, existem dois processos principais que aceleram a perda da quantidade de colágeno presente da pele. Sendo assim, o envelhecimento intrínseco – caracterizado pela pré-disposição genética; e o envelhecimento extrínseco – relacionados a condutas diárias de cuidados. Tais como por exemplo, o tabagismo; má alimentação; falta de ingestão de água; exposição solar; entre outros.

+ Siga-nos no Instagram!
Dicas de como avaliar o seu cliente para aprimorar os seus resultados com Herus HIFU

Essas alterações estão diretamente relacionadas aos nossos tratamentos, pois serão através delas que chegaremos ou não a um resultado satisfatório em nossos protocolos. Essa é a importância da nossa indicação e orientação em avaliação. Para que o cliente alcance os melhores resultados em cabine, deve-se comprometer-se a adquirir hábitos que os levem a ele.

Pensando no processo causado pelo ultrassom microfocado Herus HIFU, minhas dicas para melhorar o seu desempenho são:
  • Avalie em qual escala de envelhecimento o seu cliente/paciente se encontra para escolher qual o cartucho ideal para o seu tratamento;
  • Respeite a queixa principal do seu cliente mesmo que você saiba que é necessário realizar mais de uma área ou mais de um tratamento. Inicie sempre pela queixa principal, assim, você ganhará a sua confiança e conseguirá, portanto, tratar outras alterações estéticas;
  • Busque orientá-lo(a) com relação aos cuidados pós procedimento, como o uso tópico de ativos hidrantes, antioxidades e regeneradores, tais como: Resveratrol, Vitamina C, Vitamina E, Silício Orgânico, Ácido hialurônico, DMAE, TGF, entre outros.
  • Inclua o tratamento home care no preço total do procedimento. Além dele(a) estar cuidando da pele em casa auxiliando o seu resultado, quando os seus produtos acabarem, instantaneamente, ele(a) lembrará de você;
Veja mais:
  • Avalie quais são os hábitos que o seu cliente possui para orientá-lo com relação as possíveis interações que prejudicarão o tratamento. Tais como, o tabagismo; uso de proteção solar (visto que a radiação UVA e UVB podem alterar a estrutura do DNA da célula, aumentar a quantidade de radicais livres e ativar o melanócito); alimentação (envolvimento do açúcar no processo de glicação do colágeno), por exemplo; entre outros agravantes;
  • Acompanhe a evolução do tratamento em 30, 60 e 90 dias. Assim, o seu cliente sempre será lembrado dos cuidados home care e se sentirá acolhido pela sua preocupação em avaliá-lo(a) frequentemente;
  • Faça associação de protocolos, como microagulhamento, luz intensa pulsada e criofrequência para aumentar ainda mais a resposta inflamatória e consequentemente o seu resultado.

Por fim, dessa forma você conseguirá proporcionar uma experiência única de excelência em resultados por buscar tratar as queixas de seus clientes de forma global e não através de protocolos prontos e fechados. Sendo assim, cada cliente possui uma resposta fisiológica diferente, basta saber avaliar para saber enfrentar os desafios de caminhar contra o envelhecimento.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.


Leia mais: Como decidir qual equipamento locar quando o objetivo é redução de gordura?

Dra. Mayte Peres

Dra. Mayte Peres

• Tecnóloga em Estética e Cosmetologia – Centro Universitário SENAC • Biomédica pós graduada em Estética – FMU/IPESSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.