Dia do Homem: Qual a História da data do dia 15 de julho?

Dia do Homem: Qual a História da data do dia 15 de julho?

No Brasil, a data do dia 15 de julho foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde então, as atenções para a tal data vêm se tornando crescentes, sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem.

Em se tratando de saúde, o médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, tendo em vista a saúde masculina, propôs à Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, que fosse criado um dia para tal objetivo. O dia escolhido foi 19 de novembro para alguns outros países. 

Desde o início do século XXI, muitas campanhas vêm sendo realizadas em vários países com o objetivo de conscientizar os homens de cuidarem da saúde e do corpo. Um exemplo disso, é o câncer de próstata que atinge grande parte da população masculina. 

Além disso, há ainda a discussão sobre o paradigma do homem contemporâneo, que já não segue mais o mesmo padrão passado, nem em seu seio familiar, trabalho ou círculos de amigos, entre outros. 

Inclusive, a metrossexualidade masculina nos dias atuais vem crescendo muito, que constitui por um estilo de moda masculina associado a homens urbanos preocupados, principalmente com a aparência, e claro, consequentemente, a saúde também agradece! Cosméticos, acessórios, roupas e tratamentos estéticos para os homens vêm tomando ainda mais força a cada ano. 

Por fim, as duas datas (15 de julho e 19 de novembro) podem ser comemoradas no Dia do Homem. 

A Fismatek é uma fábrica de Equipamentos com Tecnologias Avançadas que preza a não restrição de gêneros e profissões da saúde Estética, ou seja, todos os Equipamentos Fismatek poderão ser aplicados desde Esteticistas, Fisioterapeutas, Biomédicos, Odontólogos, até mesmo os médicos. Assim como, Homens e Mulheres poderão usufruir dos tratamentos propostos por nossas tecnologias avançadas! 

A matéria de hoje, se tratando dos homens, as variadas tecnologias Fismatek® contribuem para a saúde e a estética masculina, com equipamentos visando objetivos diferentes, ou seja, alguns para a estética capilar e barba, ou mesmo tratamentos faciais, assim como, tratamentos corporais e até mesmo aquele definição muscular que é tão sonhada pelo público masculino ! Além de uma boa aparência, a imunidade fortalecida, a qualidade de vida também dos homens aumenta-se e muito !  

Quer conhecer mais das nossas tecnologias e virar um expert em tratamentos masculinos? Fale com um de nossos consultores e saiba mais!

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.