Dezembro Laranja: Quais os principais sinais e como prevenir o câncer de pele?

Dezembro Laranja: Quais os principais sinais e como prevenir o câncer de pele?

A campanha do dezembro laranja foi criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A ação faz parte da Campanha Nacional de Pevenção do Câncer de Pele. Desde 1999, um mutirão anual de atendimentos gratuitos já beneficiou mais de 600 mil pessoas.

A cor laranja remete ao sol e ao tom dos corpos bronzeados, “laranja” também é o símbolo da luta contra o câncer de pele. Com o slogan “se exponha, mas não se queime”, a campanha nacional de prevenção à doença, conhecida como “Dezembro Laranja”, costuma promover atendimentos gratuitos em alguns pontos da cidade de São Paulo e outros pelo Brasil. A ideia da Campanha é incentivar a prevenção e diagnóstico precoce da doença, conscientizando sobre a importância do autoexame e principalmente, a prática de usar os diferentes tipos de fotoprotetores para redução dos riscos de contrair a doença. Por isso, um dos objetivos desta matéria de hoje, aqui no Blog Fismatek, é orientar os principais sinais do câncer de pele, e são eles:

Dessa forma, faz necessário o autoexame, assim como agendar uma consulta com o dermatologista caso você se depare com esses sinais e sintomas apontados acima. A melhor coisa é a prevenção! Olha só algumas dicas para você se precaver dessa temível doença:

Agora que você já sabe como se prevenir e fazer o autoexame para combater essa doença, nós da Fismatek desejamos um ótimo verão para todos!

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.