Nos últimos 10 anos, a área da tricologia vem crescendo ainda mais e se destacando a cada ano com novas técnicas, produtos e serviços, transmitindo maior qualidade e desenvoltura nos tratamentos de couro cabeludo ou até mesmo nos fios de cabelos, não só femininos mas masculinos também.

Já sabemos que manter o nosso cabelo hidratado já é de boa saúde capilar, mas cuidar do couro cabeludo de dentro para fora isso nos dará ainda mais brilho e qualidade para as nossas madeixas.

Muitos são os produtos e técnicas que os profissionais da terapia capilar, cabeleireiros e esteticistas utilizam, buscando se diferenciar no mercado e também dar excelentes resultados finais. Uma das técnicas que é aplicada na tricologia é a vaporização com ozonioterapia realizada por meio do equipamento de vapor de ozônio.

A vaporização tem o efeito de aquecer indiretamente o couro cabeludo, facilitando a penetração de ativos, por exemplo. Já o ozônio é característico pelos efeitos bactericida e fungicida, que fará uma higienização mais profunda do tecido, de dentro para fora. Com isso, não só o couro cabeludo diminuirá o índice de oleosidade, como o deixará mais hidratado para o crescimento mais sadio de novos fios como também dos que já existem.

Pode ser associado a cremes capilares para hidratação dos fios (meio externo), finalizar com aquela maravilhosa escova deixando os cabelos mais lindos e brilhosos!

Associar com argila verde para controle da oleosidade é um dos protocolos procurados nos salões de beleza e clínicas de estética.

O mais interessante é que o vapor de ozônio também consegue proporcionar ao mesmo tempo da terapia capilar, a aromaterapia! Deixando a sessão mais confortável e relaxante para os clientes.

É importante ter cuidado com a aplicação em feridas, dermatites e processos infecciosos, principalmente.

O profissional pode realizar da técnica (quantidade de sessões) de acordo com a necessidade e objetivo de cada cliente.

Uma sessão de vapor de ozônio pode durar de 30 minutos a 1h e 30 minutos, dependendo das técnicas que o profissional conjugar. O valor da sessão pode variar de acordo com os produtos e técnicas que o cada profissional atuar, o valor recomendado a ser cobrado é de no mínimo 120 reais cada sessão.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.


escrito por Évelin Ribeiro
• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek
• Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva
• Mestre em Terapia Intensiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>