Curiosidades sobre a Ozônioterapia

Curiosidades sobre a Ozônioterapia

A técnica da Ozônioterapia está sendo cada vez mais difundida no mundo produzindo resultados eficazes em muitos fatores. Bem como, reduzindo custo com medicamentos e até mesmo evitando por exemplo, amputações de membros humanos e complicações decorrentes ao câncer por exemplo.

A ozônioterapia consiste na mistura do O2 (oxigênio) e o O3 (ozônio) onde seus principais fatores consiste em ser bactericida e fungicida. Mas, também podemos agregá-lo como um ótimo anti-inflamatório, cicatrizante, para alguns processos infecciosos, feridas decorrentes da diabetes.

Na estética, indica-se, além da famosa limpeza de pele, para ativação circulatória, consequentemente, aumentando o porte nutricional e de oxigênio no tecido. Sendo assim, gerando um melhor aspecto a pele tratada, contribuindo para a penetração de ativos, melhora no aspecto da celulite, estrias. Utiliza-se também em barbearias para higienização profunda da pele e pelos, hidratação, foliculite e afins; pelos terapeutas capilares em tratamentos para redução da oleosidade, contribuinte para o crescimento do cabelo e hidratação dos fios. Até mesmo para o campo da podologia pode utilizar para favorecer os tratamentos de verruga plantar, micoses e fungos dos pés e também a onicomicose.

O ozônio em vapores de ozônio, por exemplo, pode contribuir para a grande maioria dessas afecções ditas acima e ainda propõe a ação da aromaterapia em conjunto. A ação do ozônio é realmente fantástica e deve-se usar na medida, pelos profissionais da saúde em prol de seus pacientes SIM!

A principal contraindicação tem a ver com a deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise. Por fim, em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, necessita que a estabilização clínica dessas situações realize-se previamente à aplicação da ozônioterapia.

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

Fismatek

Fismatek

Time de Redação do Grupo Fismatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.