Cuidados e recomendações com seus equipamentos nas férias!

Cuidados e recomendações com seus equipamentos nas férias!

Mais um ano está chegando ao fim e muitas clínicas e consultórios entrarão em recesso ou férias. Por isso, a dica de hoje é sobre alguns cuidados e recomendações para se obter com os equipamentos Fismatek para garantir uma maior vida útil de seus equipamentos e evitar manutenções desnecessárias.

A primeira recomendação que sempre orientamos é que, se por qualquer motivo não fizer uso de seus equipamentos acima de 4 dias, para os equipamentos que requerem água, o ideal é retirar e mantê-los sem água até o retorno da utilização dos equipamentos.

No caso do Steam Face – Vapor de Ozônio recomendamos retirar a água todos os dias do aparelho, para não ficar “parada” de um dia para o outro ou acima de 1 dia. Nas férias coletivas, por exemplo, normalmente as clínicas e consultórios ficam mais de 1 semana sem atendimentos, por isso, NÃO ESQUEÇA DE RETIRAR A ÁGUA DE SEUS EQUIPAMENTOS FISMATEK!

A segunda orientação é deixa-los desligados e desconectados das tomadas.

Retirar a água das mangueiras de alguns de nossos equipamentos também é importante, como: das manoplas da Axcel Criofrequência e do EVOC Slim ou E-Light. Para isso apenas, vire para baixo o conector do manípulo e aperte as conexões brancas que estão localizadas no conector da manopla que são as passagens de água, com isso o restante de água que está nas mangueiras sairá e não ficará água parada em suas mangueiras.

Guardar cuidadosamente os cartuchos do Herus HIFU, assim como não esquecer de calibrar as manoplas do Ônix todos dias, principalmente o último dia de atendimento e quando retornar das férias fazer antes do início dos atendimentos.

Equipamentos que contenham filtros, por exemplo, a iCRYO, deixar o filtro vazio e higienizado.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.