O que são as Contrações Supramáximas?

O que são as Contrações Supramáximas?

O campo eletromagnético de alta intensidade e frequência induz sequentes despolarizações do neurônio motor e produz a chamada contração supramáxima.

Para compreender melhor, vale relembrar que as contrações voluntárias (movimento e ações voluntárias), dependem da mobilização de áreas cerebrais e suas interações com outras estruturas. Já as contrações supramáximas são independentes da função cerebral.

  • Ônix > Neurônio motor > Músculo

As frequências (Hz) produzidas pelo campo eletromagnético Ônix, não permitem o relaxamento entre as sequentes contrações musculares, mantendo um estado de constante contração, em alta intensidade (força), as células musculares esqueléticas são lesionadas e forçadas a se remodelar, ocasionando a hipertrofia.

         Processo de remodelagem musculoesquelética:

• Fase 1: Aguda ou inflamatória (3 a 7 dias);

• Fase 2: Regeneração (até a 3ª semana pós-estímulo);

• Fase 3: Remodelação (predominante na 7ª semana, podendo se prolongar).

Outra consequência fisiológica promovida pelas supramáximas é o exacerbado consumo energético, ocasionando uma alta demanda metabólica, provendo um aumento na concentração de ácidos graxos livres e consequente redução do volume adiposo.

Saiba mais sobre a novidade da Fismatek. Fale agora com um de nossos consultores clicando aqui.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops; vídeo aulas; especializações; prática clínica e, também, através de textos como esse. Além disso, a Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


#anovajoiadaestética

Aline Yamamoto

Aline Yamamoto

- Fisioterapeuta - Mestre em Fisiologia (UNESP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.