Conheça o poder da Criofrequência

Conheça o poder da Criofrequência

A evolução da radiofrequência convencional nos trouxe hoje uma nova modalidade de terapia, e, essa nova modalidade teve o seu nome adaptado por Criofrequência. Desse modo, onde tenho a condição de trabalhar com dois mecanismos que agem de forma simultânea, o calor e o frio. Além disso, através dela, conseguimos proporcionar uma terapia confiável, segura e de resultados extraordinários.

Com o passar dos anos verificamos a atualização contínua das tecnologias do mercado nacional e internacional nos congressos estéticos, médicos e consequentemente em clínicas de grande e médio porte espalhadas por todo o mundo.

Existe diferença entre Radiofrequência e Criofrequência?

Uma das dúvidas mais frequentes que surgem entre os profissionais atuantes é: Qual a principal diferença entre a radiofrequência e a criofrequência? Para explicar sobre o assunto precisaremos entender um pouco mais a fundo sobre a atuação de ambas no tecido.

Através dos equipamentos convencionais de radiofrequência conseguíamos realizar tratamentos para neocolagênese ou lipodistrofialocalizada através de uma temperatura que era elevada em no máximo 43°, onde a(o) paciente relatava desconforto proveniente ao calor gerado, ou seja, não era possível elevar a temperatura à níveis maiores pois não haveria tolerância do paciente.

No entanto, por meio da tecnologia emitida através da criofrequênciadispomos de dois mecanismos, o resfriamento da ponteira ultracongelada a -10° ao mesmo tempo de um aquecimento de até 60°.

Observe na figura abaixo o mecanismo de ação envolvido no processo de forma didática:

A princípio, percebe-se que em nível epiderme, demostrado como número 1 na figura acima, há uma faixa de cor azul que refere-se ao resfriamento da ponteira a -10°. Sendo assim, isto proporciona uma proteção dessa camada tornando a terapia mais segura. E, além disso, permitindo alcançar maiores temperaturas pois a(o) paciente suportará uma energia mais alta se, a todo instante do protocolo, obtiver esse resfriamento da ponteira.

Assim, conseguimos trabalhar com muito mais especificidade em tecidos mais profundos, como demonstrado atravésdo número 2 na figura acima. E, desse modo, ocasionando conforto, eficácia e resultados em tratamentos de pontadisponíveis hoje no mercado. Pois, o aquecimento gera a lipólise do adipócito submetido à terapia, e além disso, ao mesmo tempo, acarreto a neocolagênese. Ou seja, síntese de colágeno e elastina através da ativação das proteínas de choque térmico, como demostrado na figura.

+ Siga-nos no Instagram!

Axcel Criofrequência, portanto, se consolidou no mercado hoje como tecnologia de ponta, premiada pelo Estética Business Awards para tratamentos de lipodistrofia localizada. Além disso, FEG (Fibro Edema Gelóide), flacidez cutânea e até mesmo para o rejuvenescimento íntimo.

Quer saber mais? Participe da nossa Lista VIP da FISMATEK no WhatsApp. Clique aqui para acessar.

Leia mais: #Série: Colágeno e a Estética

Fismatek

Fismatek

Time de Redação do Grupo Fismatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.