Como otimizar seus atendimentos com a criolipólise de 4ª geração?

Como otimizar seus atendimentos com a criolipólise de 4ª geração?

Nos dias atuais existem muitos profissionais atuantes no mercado da estética. Então para se destacar no mercado uma das principais saídas é se diferenciar, ou seja, levar um diferencial em seus atendimentos seja pela maneira diferenciada da avaliação. Por exemplo, usando a tecnologia da criolipólise, além de novos recursos de tratamentos, e equipamentos que garantem resultados espetaculares em curto espaço de tempo e afins.

Contudo, muitas são as queixas dos pacientes quanto à busca do corpo perfeito. Além disso, uma queixa que ainda é um grande desafio para os profissionais é a gordura localizada. Sendo que, existe poucos recursos não invasivos no mercado que garantem resultados benéficos na adiposidade.

No entanto, uma das tecnologias que mais se destaca no mercado da estética para tratamento direto da gordura localizada é a criolipólise!

O que é a tecnologia de criolipólise?

A criolipólise é um equipamento que consiste em manoplas que sugam juntamente com uma manta protetora as áreas de gordura excessiva do corpo; e nessas manoplas também possuem pastilhas de peltier do qual fazem uma refrigeração abaixo de zero graus que, normalmente, conseguem chegar a cerca de -8°C a -10°C. Desse modo, ao “congelar” a área sugada pelo manípulo do equipamento, a gordura por sua vez, é sensibilizada pelo frio, de forma que ocorre uma paniculite inflamatória local que consequentemente, favorece a apoptose (morte programada da célula) da gordura. Sendo assim, esse processo dura em média de até 90 dias após a aplicação da técnica.

Esse resultado independe da rotina diária de vida (atividade física e alimentação adequada), porém, se o paciente associar a atividade física e a boa alimentação em conjunto com o tratamento estético da criolipólise, os resultados serão maiores e melhores. Pois, já que o paciente contribuirá com a perda de peso por meio da sua rotina saudável e mais os resultados que o equipamento pode oferecer, ou seja, resultados dobrados.

A sessão de criolipólise pode durar cerca de 45 minutos a 1 hora. Como descrito, não ocorre cortes teciduais, ou seja, é uma técnica totalmente não invasiva.

Atualmente, existe no mercado a criolipólise de 4ª Geração. Ela possui um diferencial durante o tratamento para com o paciente; que além dos resultados serem mais eficientes, ela se titula mais confortável, silenciosa e segura.

Onde encontro essa tecnologia de Criolipólise de 4º geração?

Essa tecnologia existe no equipamento iCRYO da empresa Fismatek®, que possui realmente alguns diferenciais para o profissional e cliente. Vejamos o que a iCRYO nos oferece:

Sistema Medical Rubber: um sistema de manoplas maleáveis que congelam até -10°C, que são acopladas precisamente nas curvaturas do corpo. Desse modo, oferecendo mais conforto, segurança e eficiência nos resultados.

Sistema Stop Press: Este sistema gera economia, segurança e eficácia. Ao sugar o local de tratamento a bomba pressórica do equipamento “adormece” gerando uma economia do seu ambiente em até 85% e tornando o atendimento mais silencioso do que as antigas criolipólises. Além disso, se o cliente se mover durante a terapia e houver perda de pressão, existe sensores nas manoplas (seja as convencionais ou a 5D) que acionam a bomba novamente e ela suga apenas o que foi perdido, fazendo com que não haja intercorrências ou perda de tempo durante a terapia, fora que os resultados são incríveis!

+Siga-nos no Instagram!

A iCRYO possui dois tipos de manoplas: A convencional que dispõe de 3 tamanhos; sendo: P, M e G, que são maleáveis para o acoplamento corpóreo gerando uma diminuição de até 42% de gordura em uma sessão. E a manopla 5D (tamanho G) que gera um congelamento nas 5 dimensões; sendo: nas 4 laterais e ao fundo da manopla, oferendo a diminuição dobrada de até 82% de gordura em uma única sessão aplicada.

Para parametrizar seu protocolo, o equipamento dispõe de uma programação com 3 protocolos em uma única sessão. Ou seja, você poderá criar seu protocolo de acordo com cada cliente oferendo o melhor resultado com praticidade, segurança e conforto. O equipamento salva o protocolo.

Além disso, contém pressão máxima é de 600Kpa; Possui pressão contínua e pulsada (para clientes mais sensíveis). Congelamento máximo de até -10ºC nas manoplas. O equipamento também possui tela de ajuste de parâmetros nos manípulos para facilitar o profissional além da tela do equipamento. Bem como, telas touch screen, e saídas independentes; ou seja, podemos atuar em até duas diferentes regiões ou pacientes, simultaneamente, podendo oferecer parâmetros diferentes entre uma manopla e outra, se assim o profissional optar.

Se você acha que já possui muita coisa, veja mais aqui:
  • filtro para facilitar a limpeza do equipamento com o uso das mantas glicerinadas, que o próprio profissional consegue higienizá-lo.
  • Contém 4 rodinhas para facilitação da locomoção do equipamento.
  • Possui 3 tipos de refrigerações: AR (cooler’s de saída de ar), ÁGUA (destilada ou desmineralizada) E PELTIER’s (nas manoplas de aplicação).

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.


Leia mais: Versatilidade da ponteira de criolipólise SLIM

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.