Como ocorre o mecanismo de reparação tecidual e produção de colágeno por meio da criofrequência?

Como ocorre o mecanismo de reparação tecidual e produção de colágeno por meio da criofrequência?

A tecnologia de criofrequência vem permanecendo no mercado da estética, principalmente, nos últimos 4 anos. É considerada uma tecnologia evoluída da radiofrequência (RF), pois a base tecnológica continua sendo uma radiofrequência, porém, com algumas particularidades que deixa a CRIOFREQUÊNCIA mais segura, eficaz e confortável para o paciente.

A criofrequência possui ponteiras criogênicas que resfriam até -10°C gerando uma preservação da camada epidérmica; e ao mesmo tempo que ocorre essa preservação, pelo acionamento do manípulo acaba por impulsionar a corrente da RF para a pele do cliente; de forma que gera o aquecimento interno do tecido sem prejudicar a epiderme, ou seja, sem causar lesão.

A princípio, este aquecimento pode chegar a 60ºC, que na camada adiposa gera a lipólise das células gordurosas e na derme gera-se a ativação das proteínas de choque térmico. Principalmente, a Hsp70, gerando-se também o estresse osmótico e oxidativo que dessa forma, ativam-se os fibroblastos que são responsáveis pela nova produção de colágeno. Ou seja, a neocolagênese do tecido ou o efeito de reparação tecidual.

Resumindo:
Como ocorre o mecanismo de reparação tecidual e produção de colágeno por meio da criofrequência?

Pois bem, se o profissional for aplicar em tratamentos que ocorram a reparação tecidual (flacidez e linhas de expressões) deve-se pensar neste mecanismo de ação. Lembrando que este processo dura uma média de 15 a 21 dias, de forma que os atendimentos podem realizam-se nesta programação. Ou seja, o intervalo das sessões é a cada 15 a 21 dias.

Por fim, a quantidade de sessões pode variar, com cerca de 10 sessões, de duração média de 30 minutos a 1 hora de sessão, de acordo com o tamanho ou quantidade de regiões tratadas na mesma sessão.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.


Leia mais: #Série: Sistema imune e a estética

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.