Como e porque associar tratamentos estéticos:

Como e porque associar tratamentos estéticos:

Sabemos que as respostas fisiológicas de cada tipo de técnica e/ou tecnologia é diferente em cada tipo de organismo. Muitos apostam na associação de métodos estéticos, porém não sabem ao certo como traçar um começo, meio e fim com excelência.

Sou Mayte Peres, biomédica esteta, técnica da Fismatek e me deparo diariamente com esses tipos de questionamentos. Você conhece a importância da associação de tratamentos estéticos?

Quando nos deparamos com qualquer tipo de disfunção precisamos pensar no organismo como um todo! Já comentei com vocês em outro texto sobre a importância e as diretrizes para uma avaliação correta. E, essa é fundamental para o decorrer do processo, pois é através de uma boa avaliação que saberemos quais as principais causas que estão levando as consequências nas quais o/a seu/ sua paciente irá procurar.

Acesse aqui o texto sobre avaliação.

A associação é extremamente bem-vinda em todos os tipos de disfunções estéticas. Mas, tome cuidado para não sair atirando para todos os lados sem saber ao certo o que dará mais certo para aquele tipo de tratamento.

  • Dica 1: Entenda muito bem sobre o assunto, se não souber, pesquise artigos e estude.
  • Dica 2: Olhe para tudo o que você tem disponível dentro do seu espaço. Não se esqueça das coisas mais simples, uma drenagem linfática, por exemplo, é sempre bem-vinda.
  • Dica 3: Não escolha mais do que 3 tipos de tratamentos para uma mesma disfunção. Pois, muitos tratamentos podem te induzir a perder o “norte” do que foi melhor e mais importante para aquela pele.
  • Dica 4: Seja como for, pense no começo, meio e fim do tratamento. Faça um trajeto de datas e sequenciamento, e desse modo, não esqueça de avisar a sua cliente sobre a importância de seguir o seu plano à risca
  • Dica 5: O homecare também se trata de um tipo de associação, não esqueça de indicá-lo para que sua cliente dê continuidade ao seu trabalho em casa.

Por fim, lembre-se sempre de avaliar o seu cliente no início, meio e fim do seu plano de tratamento, se for preciso mudar a rota, não hesite! Seja maleável e transparente com aquele que está confiando o seu corpo, tempo e dinheiro. Nós da Fismatek temos a certeza de que com os nossos produtos, você estará entregando o que há de melhor para sua clínica. Conte conosco!


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.

Dra. Mayte Peres

Dra. Mayte Peres

• Tecnóloga em Estética e Cosmetologia – Centro Universitário SENAC • Biomédica pós graduada em Estética – FMU/IPESSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.