Como conservar os seus equipamentos Fismatek?

Como conservar os seus equipamentos Fismatek?

Essa é uma dúvida constante de muitos profissionais que adquirem os equipamentos Fismatek. Por isso, vamos ajudá-los com dicas importantes!

Em primeiro momento, temos que assegurar o bom funcionamento das máquinas, dessa forma, a ANVISA solicita a todos os profissionais que façam a manutenção preventiva de seus equipamentos anualmente.

A Fismatek orienta que ao perceber alguma alteração no funcionamento da(s) sua(s) máquina(s) procure imediatamente uma assistência técnica autorizada mais próxima à você. Clique aqui para acessar a lista de assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil.

Para manter a qualidade das manoplas e do equipamento, o profissional pode envolvê-los com plástico filme, observando para não cobrir entradas e saídas importantes do equipamento, como: saída de ar, entrada ou saída de água, conectores e afins.

Outra dica válida é para manter o brilho de seus equipamentos, neste caso, o profissional poderá usar pano seco e/ou com cera de carro, além de tirar as sujidades do equipamento manterá o brilho.

Para os equipamentos que necessitam da colocação de água, os profissionais devem se atentar para sempre utilizarem água destilada, desmineralizada ou deionizada para melhor conservação da mecânica da máquina e refrigeração.

Acessórios desgastados, rompidos e afins, devem ser trocados por novos para a segurança dos clientes e do bom funcionamento do equipamento durante os atendimentos.

Normalmente, as saídas de ar dos equipamentos se encontram na parte de trás das máquinas, por isso evite encostá-las nas paredes ou armários embutidos, por exemplos, para não super aquecer a mecânica das mesmas. Sempre deixe uma distância de 30 a 40 cm das paredes.

Para uso contínuo dos equipamentos, sugerimos a utilização de estabilizadores ou nobreak´s para que, caso ocorra oscilações de energia no ambiente de trabalho do profissional, evite danos aos equipamentos Fismatek®, veja abaixo as recomendações:

EquipamentosIndicação de nobreak/estabilizador
Axcel1000va
Evoc Slim / E-light2000va
Herus HIFU / 4D1000va
Ônix / Ônix Duet3200va

Agora que você já conhece os principais fatores para garantir um bom funcionamento e sobrevida de seus equipamentos Fismatek, te deixo a pergunta: Você já fez a manutenção preventiva de seu (s) equipamento(s) Fismatek este ano?

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.