Axcel e Ônix – Uma combinação perfeita para flacidez e hipertrofia muscular

Axcel e Ônix – Uma combinação perfeita para flacidez e hipertrofia muscular

A flacidez é um dos principais sinais de envelhecimento da pele e está relacionada com a diminuição da produção de colágeno e das fibras elásticas. O colágeno e a elastina são os responsáveis em promover a firmeza e a sustentação da pele.

Existem dois tipos de flacidez, a muscular considerada mais profunda e a cutânea mais superficial (pele). A flacidez muscular pode ser causada por alguns fatores externos. Já a flacidez cutânea ocorre devido à redução das fibras colágenas e elásticas. O visual é o excesso da pele caída e o aspecto com aparência mais envelhecida. Algumas áreas como face, pescoço, colo, braços, mãos e pernas, acabam ficando mais expostas, por isso notamos maior nível de flacidez. Porém como a pele fica mais visível, pode parecer que ela é a única danificada, mas os músculos também são afetados quando há falta de tônus muscular. 

A tecnologia como a Axcel Criofrequência, promove um aquecimento cutâneo até 60° graus, levando a desnaturação do colágeno e ao processo de neocolagênese (produção de novas fibras de colágeno). Mesmo com a temperatura elevada ao tecido, as ponteiras da Axcel são criogênicas entregando até –10° graus em nível de epiderme propondo conforto ao paciente e potencializando os resultados.

A combinação com Ônix (campo eletromagnético focalizado), acontece através de 3 estímulos de contração induzindo o grupo muscular durante 30 minutos com até 36 mil contrações. Quando o músculo é exposto as contrações supramáximas ele é forçado a adaptar se a essa condição extrema e como consequência acontece a remodelação profunda de sua estrutura interna, ou seja, o crescimento de miofibrilas gerando a hipertrofia muscular e a produção de novas fibras musculares gerando a hiperplasia. 

O estímulo intenso gerado pelo Ônix associado a alta tecnologia Axcel Criofrequência irá resultar em fortalecimento e tonificação muscular, modelagem corporal, melhora o aspecto da flacidez cutânea e muscular. 

Dica: As duas técnicas podem ser realizadas na mesma sessão se a condição da pele estiver em estado íntegro. O número de sessões podem variar de acordo com a avaliação do profissional e o objetivo do traçado para o tratamento.


O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops; vídeo aulas; especializações; prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.

Vanessa Stapani

Vanessa Stapani

• Esteticista e Cosmetóloga • Técnica na empresa Fismatek • Pós Graduada em Cosmetologia e Disfunções Dermatológicas • Graduada em Biomedicina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.