Axcel Criofrequência: Resistiva ou Capacitiva?

Axcel Criofrequência: Resistiva ou Capacitiva?

Essa é uma dúvida bem comum de muito profissionais, por isso vamos saná-la!

A Axcel, assim como qualquer criofrequência tem sua base uma corrente alternada, ou seja, a corrente da radiofrequência, porém a criofrequência (Axcel, principalmente) é um equipamento muito mais potente, podendo gerar um aquecimento interno de até 60 graus e outro diferencial, é que suas ponteiras criogênicas podem chegar até -10ºC preservando a epiderme durante a aplicação, assim como, produzindo choque térmico no tecido criando firmeza, que é ótimo para flacidez tissular, fora a porcentagem alta de produção de colágeno o que também conhecemos como neocolagênese, como também a constituição de lipólise e apoptose da gordura, a melhora da celulite, linhas de expressões, fibroses, harmonização facial e corporal e a estética íntima, onde a Axcel é pioneira, já que foi a primeira criofrequência a ser lançada no mercado para o atendimento da região íntima com ponteiras auto clavadas, já visando a biossegurança do profissional e seus pacientes atendidos.

As radiofrequências convencionais víamos na literatura sobre o tipo de radiofrequência fornecida, ou seja, se era capacitiva ou resistiva. E qual a diferença de ambas?

De forma simples, a capacitiva gera uma radiação no ambiente em que está sendo empregada, ou seja, como um equipamento de RX, por exemplo, este equipamento precisa de um ambiente exclusivo para ele, de forma a se evitar metais, ou outros equipamentos eletrônicos (eletroterapias, celulares, radio, tv, entre outros) no mesmo ambiente que ele, assim como as contra indicações (principalmente doenças contra indicadas) servirá tanto para o cliente quanto para o profissional, pois ambos receberão a radiação. Já a radiofrequência resistiva será ao contrário, de forma que podemos obter outros equipamentos, metais, celulares e afins no mesmo ambiente, assim como as contra indicações são direcionadas para o cliente atendido e não profissional, pois a radiação será enviada no campo de atuação, ou seja, na região ou corpo tratado. Dessa forma, respondendo a dúvida de muitos, a Axcel é uma criofrequência resistiva! Então, os profissionais poderão fazer uso do equipamento tranquilamente, em um ambiente que contenha metais, eletrônicos e afins.

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.