Agosto, mês da saúde!

Agosto, mês da saúde!

escrito por Dra. Évelin Ribeiro

O mês de agosto é marcado por campanhas e data comemorativa da saúde. Campanhas como: “Agosto Dourado” (referente a importância da amamentação), “Agosto Lilás” (sobre o enfrentamento à violência contra a mulher) e o “Agosto Laranja” (que visa a conscientização e informação sobre a esclerose múltipla). Assim como dia 05 de Agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Visando essas campanhas e data comemorativa do mês de agosto, a ideia da matéria de hoje, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a educação sanitária, a ter um estilo de vida saudável, buscar cuidados e informações sobre, principalmente, a saúde mental e ter coragem de enfrentar os desafios da vida. 

Nos dias atuais, a vida corrida, turbulenta, cheia de desafios no dia a dia, por vezes, esquecemos de cuidar de nós. E quando digo “nós”, é se tratando no geral, seja você profissional ou paciente. Sabe aquele ditado: “casa de ferreiro, o espeto é de pau”? Então… Eu poderia escrever por horas e horas sobre inúmeros profissionais, e queixas de pacientes, mas vou me concentrar em falar de nós profissionais e clientes da estética! 

Você profissional, quanto tempo no seu dia a dia você tira para cuidar de você? E você cliente? 

Muitos de nós profissionais fazemos um excelente trabalho com nossos clientes, porém, esquecemos por vezes, de nós. E a pergunta é: E aí, nós não merecemos? Falamos tanto em qualidade de vida, vida saudável, mas nós estamos fazendo por nós? E você cliente, quantas vezes na semana tira um tempinho para cuidar de você, relaxar pelos estresses diários, separar um dia, uma manhã ou tarde diferente, especial e exclusiva para VOCÊ

As vezes pensamos na estética apenas visando beleza… será? 

A estética é um dos carros chefes para uma boa prevenção a doenças futuras. Quando eu falo “estética” é sobre obter saúde, equilibrar seu corpo, sua mente, sua energia!

Quando nós, SERES HUMANOS, buscamos por nos equilibrar fisicamente, mentalmente e esteticamente, estamos buscando a vida saudável, maior prevalência de vida e afins!

A matéria de hoje é para CHAMAR A ATENÇÃO PARA VOCÊ! Sim! Neste exato momento que você está lendo essa matéria… sente-se, deite-se, feche os olhos, respire fundo, desconecte do mundo por alguns instantes!! 

-Ah Évelin… não dá! 

-Dá sim ! Experimenta! É rapidinho! 

Alongue-se um pouquinho! Perca 5 minutinhos… 10 minutinhos do seu dia e desconecte-se do mundo! 

Agende uma massagem! Você cuida dos outros, mas e você? 

Experimente deitar na maca da sua clínica e fazer o protocolo que você criou para seus clientes! 

Use aquele(s) aparelho(s) que você adquiriu para sua clínica! E desfrute! É seu !

Ei cliente! Já agendou com a sua esteticista esta semana um massagem, uma limpeza de pele, um tratamento de rejuvenescimento, entre outros, para aumentar sua auto estima? Vai lá! Liga pra ela… agenda! Cuide de você! 

Aquele cara não te valoriza mulher? Ame-se! Busque ajuda! Não se cale! 

É sobre isso pessoal! A vida requer certas responsabilidades, prioridades e afins, mas também precisamos nos cuidar, equilibrar nossos corpos, mentes e energia. Sem isso, não conseguimos manter as “responsabilidades, atingir as metas e prioridades do dia a dia” e viveremos menos do que gostaríamos. É o que você deseja? Pense nisso!

Até a próxima!

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.