A busca pelo triângulo da beleza facial: Criolipólise e Criofrequência

A busca pelo triângulo da beleza facial: Criolipólise e Criofrequência

Quando somos mais jovens, nosso rosto possui o formato de triângulo invertido, chamado também de triângulo da beleza, onde o ápice é voltado para baixo. Nossas bochechas ficam mais altas, e a mandíbula e o queixo com traços mais definidos e evidentes. Nesse texto vamos falar sobre a Criolipólise e Criofrequência.

No entanto, com o passar do tempo, devido a fatores cronológicos e externos como má alimentação, falta de hidratação da pele, poluição, exposição solar inadequada e etc., perdemos esses traços.

Além disso, a área sub-mentoniana, conhecida popularmente como papada, influência na perda do contorno facial. Seu aumento está associado a perda de elasticidade, obesidade, ou até mesmo processos muito rápidos de emagrecimento ou até mesmo acumulo de gordura localizada nessa região.

Primeiramente, com o avanço da tecnologia, hoje é possível contar com protocolos que nos permitem o reequilíbrio dos contornos faciais. Desse modo, o objetivo desse conteúdo é justamente mostrar como você pode se destacar no mercado oferecendo tratamentos personalizados e que alcancem as expectativas das suas clientes.

Siga-nos no Instagram!

Antes de tudo, uma das associações é o uso da criolipólise com a criofrequência. Onde a criolipólise, consiste no resfriamento intenso do tecido adiposo causando apoptose (morte celular programada). Sendo assim, esse mecanismo se dá pelo congelamento do tecido adiposo em temperatura que vai em torno de -5°C a -10°C, gerando a paniculite (inflamação) localizada. Assim como, consequentemente diminuição do tecido adiposo na região a ser tratada.

Alguns equipamentos convencionais não conseguem resultados satisfatórios em áreas pequenas como papada, devido ao formato de suas ponteiras.

No entanto, com a iCRYO – criolipólise de 4° geração, temos o Sistema Medical Rubber, onde temos manoplas flexíveis que são acopladas em curvaturas como a papada. Dessa forma, oferecendo maior eficácia em resultados, somados a conforto e segurança na sessão. Além disso, a manopla 5D, onde o congelamento acontece nas 5 dimensões do manipulo, abrangendo todo tecido adiposo acoplado, tendo estimativa de perda de 85% do tecido adiposo em 1 única sessão.

A princípio, o processo de apoptose inicia no 3° dia após a aplicação, tendo seu pico de inflamação em 15 dias, e o processo total de redução de gordura em até 90 dias.

Veja abaixo:
PERÍODOPROCESSO
Imediatamente após criolipóliseNão há nenhum dado aos adipócitos
Após 24h até 72hInicia se a reação inflamatória
Do 7° ao 14° diaPaniculite intensa atinge o pico em aproximadamente 14 dias
Do 14° ao 30° diaFagocitose por macrófagos Células de gordura eliminadas Começam a surgir os primeiros resultados
A partir de 30° diaAumento da atividade fagocitaria Diminuição da inflamação
De 60 a 120° diaEliminação efetiva dos adipócitos Resultados clínicos consolidados
Processo de apoptose celular após criolipólise.

Mas, podemos acelerar e otimizar esses resultados com a associação da criofrequência.

A Axcel Criofrequência, é uma tecnologia que conta com 2 manípulos: monopolar e bipolar e 9 ponteiras de tratamento, sendo 4 bipolares e 5 monopolares, permitindo assim tratar áreas menores e delicadas como a papada e toda a face.

Desse modo, com a ponteira monopolar, podemos acelera o processo de apoptose causado na criolipólise, e redução de possível gordura localizada na área das bochechas, devido sua profundidade de emissão que pode atingir também o tecido adiposo. Enquanto que com a ponteira bipolar, estimulamos a produção de colágeno e elastina na derme através da ativação das proteínas de choque térmico.

Além disso, com a associação dessas duas tecnologias, conseguimos um tratamento completo de harmonização facial, trabalhando redução de gordura,. Assim como, a melhora do contorno facial; e estimulo de colágeno e elastina em toda a face devolvendo o triângulo da beleza, por exemplo.

Siga-nos no Instagram!

Enfim, pensando sempre em oferecer conforto e segurança para o paciente, na Axcel Criofrequência, trabalhamos com o mecanismo de calor e frio simultaneamente. Ou seja, ao mesmo tempo que trabalhamos um calor de até 60°C nos tecidos mais profundos, temos resfriamento da ponteira a -10°C, preservando a epiderme e oferecendo mais conforto para o paciente.

O que destaca um bom profissional é o conhecimento que é construído através de treinamentos, workshops, vídeo aulas, especializações, prática clínica e, também, através de textos como esse. A Fismatek está com você nessa jornada para te ajudar a se tornar uma/um profissional ESTRELA.


Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores Fismatek clicando aqui.


escrito por Priscila Nobre
• Fisioterapeuta Dermatofuncional


Leia mais: Diferenças entre as ponteiras da Axcel Criofrequência

Fismatek

Fismatek

Time de Redação do Grupo Fismatek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.