7 áreas que estão em destaque na Fisioterapia e com um futuro promissor!

7 áreas que estão em destaque na Fisioterapia e com um futuro promissor!

Todas as áreas da Fisioterapia possuem sua importância e pode tornar o profissional um fisioterapeuta de sucesso! Porém, nos últimos tempos vem se destacando algumas áreas e obtendo mais incentivo científico, amplitude de conhecimentos e afins, tendendo a continuar sendo áreas promissoras da Fisioterapia no futuro, e são elas:

  • Dermato Funcional: É uma das áreas que mais prometem! Nos últimos anos está cada vez mais se destacando na Fisioterapia e também no mercado de trabalho!
  • Fisioterapia e Tecnologia: Neste caso, não podemos definir como uma área, mas como uma mudança. O uso da tecnologia vem se fazendo presente e muito necessária para tratamentos de algumas condições, como: gameterapia, eletroterapia, biofeedeback, realidade virtual, entre outros.
  • Terapia Intensiva: Essa área já estava crescendo nos últimos anos, porém, com a pandemia, muitos profissionais se aproximaram mais dessa área, assim como a sociedade começou a enxergar mais a importância do Fisioterapia Intensivista (de UTI), visto que é essencial na Unidade de Terapia Intensiva.
  • Fisioterapia Ortopédica e Neurológica: Essas duas áreas, principalmente agora durante a pandemia, estão crescendo bastante unidas por conta, também, das possíveis sequelas do Pós Covid-19, e essas duas áreas estão sendo muito mais cogitadas em clínicas e ambulatórios hospitalares para a reabilitação ortopédica e neurológica.
  • Acupuntura: Sabemos que a depressão, ansiedade, estresse e afins, estão sendo destacadas como as doenças do século! Por isso, a procura por tratamentos alternativos, incluindo a acupuntura, está crescendo ano após ano. A técnica pode ser empregada de diferentes formas, sendo invasivas por meio de aplicação de agulhas em pontos estratégicos ou não invasiva por meio de sementes, imãs, moxas, entre outros recursos. Ou seja, toda pessoa pode fazer, desde crianças, deficientes, gestantes, até adultos jovens ou idosos. Ah! Lembrando que a acupuntura também é de uso estético, ortopédico, neurológico e afins. Ou seja, ela pode ser combinada com qualquer outra área da Fisioterapia!
  • Osteopatia: Essa vertente da Fisioterapia vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Ela consiste em tratar através da manipulação das articulações, tecidos e músculos para curar ou prevenir quadros específicos.

Agora sabendo dessas informações e gostando de uma dessas áreas, você pode aumentar o seu conhecimento realizando especializações a mais ou mesmo investindo ainda mais se uma dessas que destacamos aqui for a sua área!

Aproveitando, a família Fismatek quer parabenizar os profissionais Fisioterapeutas pela sua profissão que é comemorado esta semana dia 13 de outubro! Vocês, assim como outras áreas da saúde, são nosso incentivo todos os dias para sempre estarmos trazendo as mais modernas e eficientes tecnologias para agregar ainda mais nos serviços de todos vocês, com qualidade, praticidade, inovação e diferencial!

Évelin Ribeiro

Évelin Ribeiro

• Esteticista e Fisioterapeuta Responsável Técnica da Fismatek • Especialista em Eletroterapia e Terapia Intensiva • Mestre em Terapia Intensiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.